Pensamentos sobre Educação
Quem nós somos hoje não é culpa nossa.
Todos temos a chance de construir um homem quando fazemos um filho!
"Em cada semente encontra se a promessa de uma floresta." (Deepak Chopra - Médico e Escritor)
Seja bom ou mal, o nosso pensar, sentir ou agir, é uma energia criadora, é como uma semente que plantamos, volta para nós como colheita, abundante como uma floresta
Quando as pessoas discutem sobre política, algumas perdem a noção do que é certo. Ou são movidas pela ideologia ou pela teimosia, raramente pelo bem estar comum.
Se algumas viúvas de algumas empresas começassem um novo relacionamento, talvez muitos paradigmas poderiam ser quebrados.
Timidez está atrelada a um sentimento de inferioridade, que surgiu na infância. Penso isso, mas pode ter outras causas".
O meu argumento é para você apenas um entendimento, ou seja, meu jeito de entender um assunto. Enquanto isso você apresenta seu argumento como verdade absoluta, inquestionável; dessa forma não há diálogo que persista.
Seu poder pessoal se manifesta na atitude de ouvir, mesmo que não concorde, se esta certo não deves temer... Apenas ouça, e haverá dentro do discurso do teu opositor uma porta de entrada para mostrar-lhe o melhor caminho.
Mudar é laborioso. Não mudar é irremediável. Aversão gera lucidez sobre o mundo. Pois a alternância alveja até aquilo que não tem lucidez.
VOCÊ SABIA?
Na maior parte das vezes as pessoas não são demitidas por falta de competência. A cada novo dia em que se fica na empresa se tem mais competência do que no dia anterior!!!
O amor não é coisa que se compra,é o que se conquista com o tempo,então não cobre uma coisa que você sabe que nunca terá,espere alguém chegar para dizer "eu quero somente te amar"
Me indagaram uma vez sobre qual seria minha razão em ser Professor...
Repliquei, a vida que Deus me atribuiu.
Ao fim e ao cabo, na velhice, descobrimos que desde sempre, estivemos casados com a melhor (e única!) pessoa que verdadeiramente nos ama e compreende (na maioria das vezes!): nós mesmos!!
Acordo todos os dias com cerca de 10 perguntas que tento responder no decorrer do dia. Vou dormir com 30!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam