Pensamentos sobre Educação

Cerca de 58769 pensamentos sobre Educação

⁠O importante não é a velocidade para chegada, e sim o conhecimento do caminho percorrido; para se preciso retornar, não se perca na primeira encruzilhada.

Eu rio
Eu choro
Eu fico feliz
Eu lembro momentos bons
Eu lembro momentos ruins
Eu lembro das dores
Eu lembro das alegrias
Eu vejo celebrações
Eu vejo justiça
Justiça que não tardou
Justiça que está por vir.⁠

⁠Só é longe se tiver de ir na marra; Só é difícil se desafia suas habilidades; Só é impossível se ultrapassa sua criatividade; e só é perda de tempo se não lhe ensina nada.

⁠Pais superprotetores, acabam prendendo seus filhos em suas próprias gaiolas

⁠Quando damos conselhos ou soluções instantâneas às crianças, nós as privamos da experiência que vem de lutar com seus próprios problemas.

É preciso observar as atitudes dos ditos "AMIGOS"; para então saber se é paranóia de sua cabeça ou não!

⁠Abrir o coração e confessar as nossas dores no meio cristão, sofreremos muita reprovação, pois o ensinado é não falar do próprio sofrimento.

Entenda que no mercado digital você nunca estará preparado para começar, pelo contrário, comece para estar preparado. LEAL, Abdiel.

⁠Não sou pessoa perfeita
Uma hora me arrependo
Penso que achei a razão
E com ela vou vivendo
Mas se por acaso errar
Orgulho não vai vingar
Vivo sempre aprendendo

⁠"A vida é uma só, porém ela exige que sejamos vários!"

⁠"A palavra não pertence ao seu dono, mas serve pra àqueles que precisam dela."

⁠"Burro não é aquele que é julgado por não saber de algo, mas sim aquele que não procura obter o conhecimento."

⁠Dê autonomia a uma criança e no futuro ela não vai querer nada de você além de amor

⁠Prefiro a sinceridade dos que falam o que pensam do que a hipocrisia de alguns que pensam pra falar

⁠Quando eu morrer, que me enterrem à sombra de uma árvore frondosa; é o mínimo que se pode pedir quem passou a vida a defendê-las e foi tão pouco levado em consideração.

⁠Virou moda agora: Filho querer colocar o pai de castigo quando faz malcriação.

“Enquanto confiarmos o poder nas mãos de quem não sabe o que fazer, continuaremos pagando o preço que a ignorância cobra, e ela cobra caro.”

⁠A virtude muitas vezes precisa de um bom mentor, muito tempo ou muita dor, já o vício é mau por natureza, é contagioso e dispensa professor.

⁠"Assim como a angústia muitas vezes precede a dúvida, o decidir quase sempre é sucedido pela calmaria.
Não permita que o medo de mudar, te impeça de conhecer a sua paz."

⁠dinheiro não se ganha. Dinheiro se faz. Quem ganha dinheiro são as crianças recebendo mesada dos pais.

Vinícius Santiago