Pensamentos sobre Educação
Que meus erros de hoje sejam um aprendizado para um passo certo amanhã.
Que minha dor .
Simplesmente me torne uma pessoa melhor.
A saúde e a segurança NÂO evoluirão se não atacar a base da sociedade, a educação DEVE ser o principal pilar para o desenvolvimento de um país, se a educação não funcionar, a sociedade NÂO será curada do infortúnio da pobreza mental.
Na perda, no sofrimento e na dor, sempre haverá um aprendizado oculto. É um processo para o próprio crescimento.
Através do seu esforço e aprendizado contínuo, o universo e suas fontes profundas rompem-se, fazendo a mágica acontecer, as nuvens borrifam sabedoria em sua face.
A vida nos ensina a cada dia, devemos estar preparados para cada novo ciclo para que possamos enfrentar cada desafio que possa aparecer em nossos caminhos, lidar com os obstáculos nos tornar pessoas cada vez mais fortes.
"Saber esperar é uma arte que nos ensina a confiar no tempo, a valorizar o processo e a apreciar a doçura das conquistas." 🌼⏳
Aprende-se…
que a cada dia aprendemos…
e que nosso aprendizado,
por mais que se tenha aprendido,
ainda não se aprendeu a SER HUMANO…
Aprende-se que SER HUMANO
é a essência do VIVER,
é o segredo do AMAR,
não sem dor,
mas que vale a pena acreditar,
sonhar… e esperar realizar.
Precisamos aprender com as quedas e levantar cada vez mais fortes, este é o momento de reflexão para aproveitar as oportunidades; se as pedras no caminho nos faz tropeçar, ótimo... ao se levantar, pegamo-nos as e criaremos então uma fortaleza...
Eu deixei de conseguir viver sem você no dia em que me me fizeste sentir-se especial, Me ensinaste muitas coisas menos como viver sem você. E agora, oque faço?
O melhor das artes plásticas e visuais brasileiras estão aqui, o brasileiro tem que aprender olhar para dentro de si mesmo e encontrar. Parar de vez com esta sobrevivência torta e capenga de só valorizar segundo a uma autorização colonialista estrangeira.
Aprende se desde cedo pela própria caminhada que só há de se encontrar o verdadeiro AMOR se involuntariamente, DAMOS, fortuitamente à outrem o melhor que internamente e espiritualmente, se tem, se possui por nata virtude.
O mundo cristão deve aprender de uma forma ou de outra que não se pode usar um budhinha como um peso de papel ou chaveirinho da sorte.
O sagrado do outro sempre se respeita.
O maior, o mais grave, o mais urgente e emergencial problema nacional brasileiro é um só : Educação.
Vivemos em um tempo de uma grave crise ética, educacional e moral mundial onde é bem mais importante ter do que ser para conquistar consequentemente o que gostaríamos de possuir um dia.
Em educação, arte e cultura existe uma expressão máxima de um profundo conhecimento, grande ética e autoridade, que é, eu lhe confesso que eu não sei.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
