Pensamentos sobre Educação

Cerca de 58940 pensamentos sobre Educação

O verdadeiro pobre de espírito é aquele que ainda não aprendeu a viver na honestidade de caráter.

Quando me faltou o chão,
aprendi a voar com as palavras.


Sou feita de detalhes
que me descrevem e me moldam.


– Jess.

" Ninguém deve perder a chance de aprender com os próprios erros, embora custe um pouco, o aprendizado pode abrir a porta do saber...

O maior presente que o tempo me deu, foi aprender que ele vai passar e deixar
Saudades
Vontades
Amores
Dores
Ele continuará sendo tão novo quando eu for velho e continuará passando, deixando
Vontades
Saudades
Dores
Amores
Até quando eu for
E vai acabar...

⁠O Deserto Foi Meu Ensino Superior.

Há pais que ensinam quase tudo aos filhos, inclusive a esquecê-los.

– Nenhuma profissão é melhor do que outra. Nem mesmo a de Professor.
– "Ahhhmas" se não existisse a de Professor, nenhuma outra existiria.
– Não mesmo, nem mesmo existiria a de Professor.

Com a minha experiência aprendi pelo menos isto: que se uma pessoa avançar confiantemente na direção de seus sonhos, e se esforçar por viver a vida que imaginou, há de se encontrar com um sucesso inesperado nas horas rotineiras.

Um exercício principal da juventude deveria ser aprender a suportar a solidão; porque ela é uma fonte de felicidade, de paz de espírito.

Aprendi a identificar ausências que não doem e presenças que adoecem. Descobri que saudade não é medidor de afeto, é apenas o eco do que fazia sentido. Algumas pessoas me fazem falta; outras só faziam volume. Foi libertador perceber a diferença.

O melhor dia é o que você está vivendo hoje.
Agradeça e aproveite o aprendizado de cada momento. Seja gentil consigo e reconheça que acertos e erros são ensinamentos para um melhor conhecimento.

"A adversidade prevista educa o ânimo e enfraquece o impacto do inesperado."

" Se a humanidade aprendesse a olhar para os infelizes não como derrotados, mas como viajores em processo de depuração, a ética social seria mais compassiva e a própria noção de êxito seria reformulada. "

É cada uma, viu?
Agora eu estou rindo mesmo.
Já chorei muito.
Aprendi a pular os obstáculos e agradecer as conquistas, não perder meu tempo com quem não merece e principalmente valorizar quem vale a pena estar comigo.


Menos é+😁

A vida fica muito mais cheia de graça, quando aprendemos o valor das pequenas coisas, e delas fazemos as grandes coisas.

No deserto aprendi que um sopro salva, o mínimo, no lugar certo, mantém a vida, nunca subestime o gesto pequeno de ajuda, um sopro fez a diferença entre cair e seguir.

Aprendi que o perdão cresce em terreno pedregoso. Não é flor que se planta em rega fácil, é erva resistente. Cresce entre rachaduras, na margem dos dias amargos. Quem perdoa carrega uma pedra a menos no peito. E o corpo, mais leve, volta a ouvir sua própria respiração.

A vida já me virou do avesso tantas vezes, que aprendi a gostar do lado contrário, é nele que mora minha força mais silenciosa, eu sobrevivo porque me reinvento, e me reinvento porque me recuso a desistir.

A maturidade chegou cedo demais, mas chegou firme, ela me ensinou a calar diante do desnecessário, a falar somente o que carrega verdade, e a amar só quem sabe amar de volta, a paz vale mais que qualquer orgulho.

A vida me ensinou a ser seletivo, não dou meu coração a quem não sabe segurar, minha alma não é brinquedo, ela é templo, é história, é renascimento, e merece mãos que saibam cuidar.