Pensamentos sobre Educação
De nada adianta todo conhecimento se não souber o valor de poder ensinar teu próximo... Crescer é compartilhar. Amar é dar amor. Ter paz é dar a paz...
Aprendo com os obstáculos e busco superá-los, minha força de vontade provém do Criador e minha alegria, essa é intrínseca do meu ser.
Para mim a máxima de aprender aos poucos não se aplica. Eu sempre aprendo de uma só vez depois de sucessivos erros. É mais uma questão de estafa do que de progresso.
A primeira e maior habilidade a ser aprendida é a de lidar muito bem com a pessoa que de fato pode mudar sua vida: VOCÊ
A solução para sua vida é aprender como usar a sua MENTE a seu favor. Se fizer isso, estará no controle de sua vida. Se não fizer, é a vida que controla você.
Ane e Benjamin sabiam que a educação eraa importante e ambos queriam fazer faculdade. Como seus planos de casamento se encaixariam nesse projetoo?
Por mais inteligente que você possa ser, por mais intelectual que você possa ser, se não aprender a ser sábio nas horas certas, será o mais tolo dos tolos, e não terá nada a mostrar, a não ser a sua vã imbecilidade humana. ''PESE NISSO!!!''
Não tenho nada contra a crença de ninguém, mas as religiões ensinam coisas que chegam a ofender meu raciocinio.
Aprendi amar com o coração quando voce tocou a minha mão, odeio a solidão porque eu sei que em ti encontrarei a paixão.
"Aprendi que quando se ama, e se é amado, atenção e carinho,
Ainda que pareçam poucos, fazem bem ao coração daqueles que o recebem!"
"Aprendi algo nobre nesse ato de pedir perdão; aprendi que às vezes podemos ser surpreendidos, não pelo que deixamos de fazer, mas pelo pouco que fizemos".
Quando você não age educadamente as dimensões de sua atitude são muito maiores e mais perigosas do que a própria atitude.
De um jeito ou de outro, a vida nos ensina que para adquirir certos valores, é necessário ter muita força de vontade e principalmente saber ficar calado.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
