Pensamentos sobre Educação
Um pássaro preso na gaiola só come o que o seu dono oferece, assim é o religioso, só aprende o que o seu líder lhe ensina: nunca aprendeu a voar.
Diante das dores aprendi a recomeçar todos os dias. Cada amanhecer sustenta meu espírito com esperança.
Aprenda a dizer não a tudo que apaga a luz dos teus olhos.
E vá ao encontro de tudo o que acende o teu sorriso.
Não sou rebelde, não sou mal educado apenas busco ser ou ter o que muitos não tem para com a vida “sinceridade”;
O que você tem que aprender é que não deve somente seguir o seu coração. Você deve guiá-lo. Não permita que seus sentimentos e emoções assumam o controle. Coloque-os no banco de trás e diga para onde está indo.
O conselho do sábio:
"Aprenda a dizer o que te incomoda quando está te incomodando, não quando você não aguenta mais... só assim você poderá dizer tudo isso com suas melhores palavras não com as piores ofensas".
Segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam uma nação que pretende caminhar para o desenvolvimento.
Uma lição que eu aprendi: - "Nunca confie 100% em alguém, seja lá quem for, um dia pode não ser mais"
Ás vezes uma perda é a melhor coisa que pode acontecer. Isso te ensina o que você deve fazer da próxima vez.
Eu opto por extrair o melhor que a vida me oferece
e aprender com o pior que éla joga pra cima de mim
Eu já estou aprendendo. Chorar pelos cantos não vale a pena. Ainda mais por pessoas que nem se importam com você. As cicatrizes já estão se formando.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
