Pensamentos sobre Educação

Cerca de 61491 pensamentos sobre Educação

Em meio a dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante.

Quem não ensina ao filho uma profissão, ensina-o a ser ladrão.

..''aprenda a rir das coisas que te chateiam.. elas ficam sem graça e se tornam menores.''

ღ Flavia Leticia ღ

Senhor,
ensina-me a discernir
as coisas que posso mudar,
daquelas que não posso mudar.
Dá-me a coragem de mudar
as primeiras
e a força para suportar
as segundas.

/Conforme oração de São Francisco de Sales/

Sou apreciador das histórias tristes,
as que nos trazem a dor do aprender.
Já com as felizes nada se aprende,
a não ser, a dor de nada saber.

É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...

Por trás da mulher forte que hoje sou existe uma menina ⁠que nunca teve escolha. Ou aprendia a nadar sozinha, ou se afogava!

Por que não se briga e discutem tanto sobre educação e saúde quanto o fazem pelo futebol?

Quanto mais lemos, mais aprendemos, e passamos ter uma visão de mundo ampla. E assim tornamos ainda melhores.

A saudade é feita de aprendizagem, de ruídos que servem para não ouvir.

Todos os dias
Eu gostaria de aprender a envelhecer
Se está tudo indo bem
É porque ontem encontrei você
Episódios se repetem
Novas chances aparecem
E a eterna dúvida do que virá depois

Não podemos todos ser mestres.

Tenho uma sede imensa de percorrer caminhos ...sem fim!
Preciso de aprender "tudo" que ainda não sei.
Alimento o sonho de habitar em lugares que nunca vi. Preencher esta imensidão de que sou feita.
Tenho uma sede imensa de ... dançar com a vida!

Aprendi a escolher amigos pelo caráter deles, e é por isso que eu tenho poucos.

Uma hora aprendemos a ter os pés no chão e começamos a entender o que se deve esperar. E se o que vier não for para mexer até sugar os poros, é melhor nem perder tempo e ver um bom filme, ouvir uma boa música ou dormir.

Meu pai me ensinou uma das coisas mais importantes que eu tenho na vida. A ter orgulho e não abaixar a cabeça pra ninguém, nem pra nada..Meu pai me ensinou a força.

Os animais entram em nossas vidas para nos ensinar...a amar, a compartilhar, e a dar o devido valor a vida! Por isso, o tempo deles é curto. Devemos viver cada momento e agradecer...Obrigada Yuki...Estou aprendendo.

Por causa de você, eu aprendi a abraçar a luz enquanto ela existe.

Passamos por diversas dificuldades na vida, e aprendemos muito com cada dificuldade. Da dificuldade vem o esforço e a sede de vencer!

Aprendi a não olhar pra trás.