Pensamentos sobre Educação
Em leves passos danço conforme a música é nesse espetáculo da vida que o tempo me ensina a ter paciência, por que ele responde as minhas perguntas, tenho calma na alma, canção no coração, fé e paixão, mas nem sempre razão.
O velho mestre chinês disse: ``Não faça nada que o efeito seja destrutivo´´ pois a vida em suas voltas te põe frente ao delito onde ou tu resolve ou ele incorpora a ti. Pense sempre que oque vai volta.
"Preste atenção no desprezo. Ele pode te ensinar em um dia o que a adulação não te ensinaria em anos."
Será que a ciência tem a resposta pra a seguinte pergunta?:
Como nós aprendemos a falar?
Mas sem dúvidas a Bíblia tem:
A sabedoria e tudo o que nós sabemos devemos a Deus!.Acredite
Desperdiçamos a vida com medo de amar, egoístas para arriscar e sem modéstia para aprender, desviando da dor inevitável no refúgio da temporalidade, tornando a vida insignificante
Na honestidade acreditamos, falamos e agimos na verdade, quando a oportunidade aparece. E aprendemos a ser honestos por admitir não sabermos qual é a verdade, ou, escolhendo parecer ignorantes em lugar de condenar
Democracia não vem com educação. É a educação que vem com a democracia. É quando a educação deixa de ser um bem para poucos, e passa a ser um bem de todos.
Homens, aprendam:
Se vc não assume a mulher não é sua, ou seja, ela pode ficar com quem ela quiser e o seu bico tem que continuar calado.
"É tão triste aceitar que com o dinheiro as pessoas não conseguem comprar educação e gentileza e, mais triste ainda, é aceitar que a maioria delas não consegue ter os três ao mesmo tempo."
Uma batalha perdida é mais um ensinamento que vivemos, pois a maior Vitória iremos comemorar no Céu!
Aprenda a tirar proveito das plantas da caatinga, como a maniçoba, a favela e a jurema; elas podem ajudar a conviver com a seca;
'' Aprendi que o amor é como uma peça de teatro , cada um tem sua função , mais apenas um vai roubar a cena e encerrar com chave de ouro ''
Para sermos felizes num mundo feliz, consiste simplesmente, em aprender a se amar, em aprender a ser amável, em aprender a amar os outros, em compreender que é preciso construir com amor um mundo amável.
“O aprendizado é uma constante evolução sem rotinas, desde que deixemos a mente aberta para evoluir.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam