Pensamentos sobre Educação
Ninguém vai cuidar da sua felicidade. Minha avó já dizia isso. Ou você aprende a lutar pelo que quer ou então desiste e parte pra uma melhor... sempre existe algo melhor no seu caminho.
UMA DAS COISAS mais importantes que aprendi foi me conhecer bem. Descobrir minhas qualidades e defeitos -sobretudo os defeitos- e, no campo profissional, minhas aptidões e capacidades, para errar pouco e não perder tempo fazendo coisas para as quais não tenho o menor dom.
Se à cada novo dia aprendemos algo novo.
Eu estou aqui pra aprender com quem já viveu muitos novos dias.
Aprenda,curta,e desafie só não desafia a felicidade, porque quando ela bate na tua porta, se você não atender-lá ela pode nunca mais voltar.
Na escola de hoje, muitos somos como marinheiros (esforçados ou não) que pintam (bem ou mal) as partes superiores do navio que naufraga inexoravelmente.
Existe grande diferença entre aprender com a própria experiência e aprender com a experiência do outro.
No que se refere ao aprendizado da vida, das conquistas desejadas, dos erros e acertos naturais do caminho, passar pela experiência é fundamental.
A recompensa para o verdadeiro professor,não é o salário no final do mês,mas ver o brilho do conhecimento,no olhar do seu aluno.
Eu sou o tipo de garota que sempre trata todos com muito carinho,e nunca aprendi a viver nesse mundo onde as pessoas do meu lado são tão frias a ponto de me fazer sentir uma inútil.Depois eu que sou sem coração quando não as considero como prioridade.
A vida é tão bela de se viver, só quando temos experiências de quase morte é que começamos a aprender.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
