Pensamentos sobre Educação

Cerca de 59882 pensamentos sobre Educação

Se aprendermos a abrir nossos corações, qualquer pessoa – incluindo aquelas que nos deixam loucos – pode ser nosso professor.

Nada na vida se perde. Quando erramos, adquirimos aprendizado, quando corrigimos um erro, adquirimos conhecimento, e, quando ajudamos alguém a corrigir um erro, demonstramos ter adquirido sabedoria.

Conhecimento não é aprender só o que é certo, mas o que é errado, para sabermos como desviar das armadilhas que o "mundo" coloca a nossa frente.

Viver é aprender. E aprender é o caminho para se viver melhor.

Você se importa? Demonstre. Ainda não aprendi a ler pensamentos.

Na vida eu já cai e aprendi com muito tombo, eu não sou dono do mundo mas eu sou filho do dono

Agradeço a Deus até pelas lutas que eu tive que enfrentar, pois os momentos difíceis me ensinaram a crer. Além disso, eu pude constatar com quem realmente posso contar.
— Jucelya McAllister

Amadurecer é aprender com os erros, e procurar errar menos...

Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Professor Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande onde não for chamado.

Como não acredito em único amor, aprendi a não chorar por ninguém...
Um amor se cura com outro!

Dizem que os tolos aprendem com suas experiências, enquanto os sábios aprendem com a História.

Então isso é o destino. Algo que os humanos não podem controlar.
(Mestre Lee)

Alquimia das Almas (série)
2ª parte, episódio 5.

A dor é um obstáculo
Mas também uma aprendizagem
Uma lição da vida
De superação e de coragem.

A dor maltrata, mas ensina.
E você determina a superação, a lição e a pausa.
Sinta, reflita, viva e aprenda com cada etapa e cada causa.

Quando passamos a compreender , conseguimos aprender a viver

"Sou um pouco do que os meus amigos me ensinaram a ser
e um pouco do que os meus inimigos me fizeram aprender"

Aprenda a chorar quando o corpo pedir, a sorrir quando ele mandar, e amar quem seu coração quiser. Quem muito escolhe fica sem nada!

⁠Ensinou-me a esperar -DISSE ELE-como nunca antes tinha ousado fazer

Ser educado no sentido de alfabetizado, formado, graduado e culto é conhecido e um direito de todos, mas ser educado no sentido de boas maneiras, cortês, gentil e simpático, virou artigo de luxo e desconhecido pela maioria.

O problema essencial da educação é dar o exemplo.