Pensamentos sobre Educação
A maior brutalidade que um homem pode cometer contra o seu próprio coração é ensiná-lo a duvidar de Deus!
As pessoas começam a morrer quando aprendem a dizer não. O não existe por cautela e quem tem cautela não acredita na vigorosa presença do Criador. Sem fé a vida se esvai.
EDUCAÇÃO E DELINQUÊNCIA
(Sócrates Di Lima)
O Governo que educa seus menores,
em um futuro próximo,
não pedirá punição dos seus maiores.
Hoje posso caminhar sobre os ossos dos meus inimigos, pois aprendi a dominar minha mente, a controlar todos os sussurros que me cortavam e com isso ser meu próprio refugio.
O primeiro erro da minha vida foi logo quando nasci…
Mas como todo o ser o humano, vou aprendendo…
Feliz ou infelizmente ainda nem comecei a viver,
E aos poucos já vou morrendo…
Cada palavra dita gera uma consequência para quem professou. Cada silêncio feito gera uma consequência para quem é atingido.
Eu aprendi que não preciso de muito pra conquistar, basta mostra quem eu sou, e se você gostar, a vida faz o resto.
❝Tudo pode ser passageiro, até mesmo o amor e a dor, e sei que com o tempo eu aprendo com as passagens da vida.❞ (A.C)
A desilusão me levou para dar um passeio
me ensinou que a vida tem o seu recheio,
mas por outro lado a vida me mostrou suas asas,
todos nós um dia podemos voar.
Viva hoje, arrisque hoje, Faça hoje, tudo que não conseguiste no passado, e também o que aprendeste, por que do futuro tu não sabes nada.
O exemplo de Jesus nos ensina que bondade é amar as pessoas mais do que elas merecem. Jesus fez isso por nós na cruz.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
