Pensamentos sobre Educação

Cerca de 61475 pensamentos sobre Educação

Bom dia para os educados

Na capoeira quando repreender, faça-o com voz calma e educada,como gostaria que o repreendessem quando você erra.

Ser aluno todos querem ser. Mas discípulo neguem que ser.

A dor é o único professor que ninguém ignora.

"A maior barreira para se aprender uma nova Língua não é intelectual ou de recursos, e sim emocional"

Escola não é para todos, escola é para quem quer.

"Firmeza no pensamento para seguir no caminho. Embora que não aprenda muito, aprenda sempre um bocadinho."

"Aprendi com o tempo que mudanças são bem-vindas e recomeços são necessários"

⁠Quanto mais envolvidos estivermos com o que aprendemos, maior será o nível de absorção e retenção do conteúdo estudado.

⁠Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!

⁠Você precisa aprender a conseguir o que você quer sem divulgar as suas verdadeiras intenções.

Sou casado com o magistério. Consagrei minha vida a ensinar crianças, tornando-os homens dignos! Por isso, sou professor.

Eu aprendi que nós momentos de crise a gente consegue filtrar melhor as energias.
O processo natural dos momentos difíceis são parte de um mecanismo de limpeza espiritual.

Seja o mestre de sua ambição para não viver como escravo da ganância.

A todo instante temos a oportunidade de descobrir, de aprender algo novo. Já nos basta perder algumas delas simplesmente por não dominar outro idioma.

"Devemos ensinar sempre aos nossos filhos o caminho de ida, mas não podemos deixar de ensinar o caminho de volta para que eles não se percam"

Hoje eu e minhas amigas conseguimos superar uma dificuldade da escola. Tiramos notas muito altas na matéria de programação, na qual tínhamos muita dificuldade. Então não desista, persista e você irá conseguir.

⁠“Para a pessoa que aprendeu a deixar ir e deixar ser, nada mais poderá atrapalhar.”

⁠Em certos momentos da vida, aprendemos que nem toda dor pode ser dita.
Algumas precisam ser guardadas, e algumas renúncias, aceitas.

"Quando a aula brinca, todo mundo aprende. Lúdico é o caminho da inclusão."