Pensamentos sobre Educação
Um dia eu aprendo a dar asas as minhas palavras para que possam voar ao vento. Levando a todos os cantos a paz, amor e a esperança de dias melhores e de superação aos difíceis. Assim como uma borboleta pousarei em você e te farei FELIZ!
E pelas estradas da vida...
Aprendi a me perder
E me perdendo me encontrei
Peguei a estrada errada...errada?
Digo a certa
E "sem querer querendo"
me encontrei me perdendo...
Abra seus ouvidos para escutar as almas dos que já dormem, e irá aprender muito mais com os mortos do que com os vivos...
Cada um tem seus próprios sentimentos e com eles podem aprender a ser feliz de uma maneira literalmente difícil/fácil.
É um absurdo acreditar que preciso experimentar o erro para aprender seu mal, assim como não se concebe ingerir veneno para crer em seu efeito mortal!
A cada dia que passa temos que aprender cada vez mais com os nossos semelhantes, pois o aprendizado é algo q levamos para a vida toda.
Esperto mesmo é quem não cospe pro alto. Um dia vocês vão aprender, mas isso eu deixo na conta da vida.
"APRENDER DA PALAVRA DE DEUS É DECÍFRAR OS CODÍGOS ESPIRITUAIS, E CAMINHAR POR CAMINHOS QUE A MENTE DOS "SÁBIOS" NÃO ALCANÇOU".
Amizade é rever conceitos, aceitar defeitos e defender os erros (pros outros). Aprenda o que é amizade, que eu te ensino o que é respeito, mas não te poupo da saudade.
Meninas aprendam a regra básica: melhor um burro que te carregue do que um cavalo que te derrube.
Traduzindo: escolha o trabalhador e não o rico. Quem trabalha chega lá. Quem é rico pode ficar pobre. Simples assim.
Menino arteiro,
bagunça o dia inteiro.
Bravo e bicudo
porém, educado com todo mundo.
Cresceu, virou homem.
Pode ser rei,
pode ser conde.
Por favor,
não tem por onde.
No seu mundo perfeito
ele é rei para todos os efeitos.
O que me faz ser superior não é uma faixa ou um grau, um kiu ou um dan...É a filosofia que aprendi, dia após dia, que me deu determinação e me fez encontrar na tristeza, raiva ou alegria um autocontrole único e determinante.
Falo de amigos por que espero ensinar o valor de uma amizade, mas aí me toco que nem todo mundo se doa como eu.
Eu pedi, falei, implorei, gritei, briguei, ensinei e mesmo assim não quis saber. Ou falta malicia ou consideração, enfim cansei.
Malicia é um atributo importante que algumas pessoas desconhecem. Não posso ensinar sempre, por vezes também quero aprender.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
