Pensamentos sobre Educação

Cerca de 59125 pensamentos sobre Educação

O Silêncio de Deus é a resposta sutil de que o Mestre está, nos bastidores do impossível, movendo peças que não cabem à nossa visão.

Das quedas, fiz minha escola. Dos pedregais, desenhei um novo caminho e das vezes em que precisei me erguer, aprendi que a vida é um paradoxo tênue, entre a dor que fere e o recomeço que cura.

A verdadeira resiliência não é parar de sentir, mas aprender a caminhar com o chão ainda úmido das lágrimas.

Quando o coração, ferido pela distância, mal pode sussurrar um clamor, é a doce voz do Mestre que encontra a alma exausta, transformando o choro do deserto na festa indescritível do Seu redil.

O coração só se acalma quando a mente aprende a delegar as preocupações para a autoridade superior da Fé.

A leveza não está na ausência de peso, mas na força inquebrável da coluna que aprendeu a suportá-lo.

Aquele que não tem nada tem cruz pesada pra carregar, ensinando na dor o valor da resiliência e da humildade.

Em vão eu vou carregando o peso dos anos acumulados, se não transformarmos a experiência em aprendizado para os outros.

O deserto não é um erro de percurso, é a escola forçada onde a água tem, finalmente, o seu verdadeiro valor.

O melhor legado é a forma como você resistiu e se levantou, ensinando pelo exemplo silencioso.

O tempo não apaga a memória, mas ensina a conviver com a ausência sem perder a urgência do presente.

O mar não tem pressa, ele ensina a eternidade a cada onda que se desfaz.

Somos a soma improvável de dois silêncios que aprenderam a conversar no escuro.

Já fui ferida, mas aprendi a não sangrar em vão.

Ame a si mesmo, aprenda a se dar valor, a opinião dos outros não importa, o que importa é a sua felicidade!

Uma frase:

"Aprende quando uma pessoa te ama de verdade, ela não desiste de você."

Conclusão:

"De tanto de correr atrás, de não ser correspondida, de suas magoas ela desistiu de você."

Com o tempo a gente aprende que algumas coisas acontecem na intensidade certa para aquele momento. Depois viram histórias bonitas pra contar.

Errar não só é humano, como necessário. O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.

A vida ensina mais nas dificuldades do que nas facilidades. 🌿

Quem entende a vida aprende a valorizar os pequenos momentos.