Pensamentos sobre Educação
Não tem Faixa Branca que não tenha o que ensinar e não existe Faixa Preta que não tenha o que aprender.
Que sua semana seja gratificante, transformadora, leve, com aprendizados e ensinamentos!
Flávia Abib
EDUCAÇÃO – UM FORTE PREDICADO
A falta de atributos escolares geram o descaso nas políticas educacionais.
A Educação não é meio pelo qual o indivíduo aprende e sim o fim para o qual se busca aprender. Enquanto o aprendizado é um processo, a educação se consolida em cada etapa deste processo.
Ensinar,no sentido restrito,é fazer um futuro melhor para cada aluno;no sentido lato,é garantir a perpetuação do progresso da humanidade!
Um aprendiz perguntou ao mestre:
_ Mestre,quando serei um líder respeitado e reconhecido por todos?
O mestre respondeu:
_ Quando você aprender a obedecer...
Tudo começa no município.
Alguns professores ensinam
Por apadrinhamento político
E não por verdadeiro mérito.
Brasil, adeus educação!
Quem busca discipular alguém e não aprende nada com ele ensina pelo jugo da soberba e autoridade, e não com amor e compreensão.
Cabe ao professor, especialmente ao educador, tirar os obstáculos entre a pessoa é o conhecimento, e que ela sinta, no professor e educador, como o conhecimento transformou aquela pessoa.
Educação é a junção de valores, princípios... Contudo, a divisão de deveres entre família, escola, governo e sistema é o caminho... Se esses elos não se acoplarem, dificilmente seremos vitoriosos, mesmo com professores “embriagados de amor” pela arte de ensinar.
Deveríamos aprender mais com os animais, principalmente com os cachorros, que nos ensina o que realmente e LEALDADE .
Eles não te ensinaram isto na escola preparatória, então cabe a mim, Mas nenhum vestido vintage te dará dignidade.
A ÚNICA coisa essencial, na educação, é aprender a distinguir entre o universal e o particular, o essencial e o acessório, o divino e o humano. Mas em geral a educação ensina tudo, menos isso.
Aprendizados que nos ensinam a reconhecer que independente do que tenhamos vivido por um tempo determinado.
Podemos ser a cada dia melhores; demonstrando que vale a pena dar o que você tem de melhor para quem esta em sua vida ainda que de passagem.
Ricardo Baeta.
Lembro do tempo da escola
O professor que me achava idiota
Me reprovou
E hoje tá usando meus verso na prova
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
