Pensamentos Góticos
Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você pára de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.
Se acha que, porque ela está morta, estou fraco, então você entende pouco. Se teve algo com sua morte e você nada teme, então você não entende nada. Então, para o seu próprio bem, entenda isso... Eu sou o Doutor. E vou encontrá-lo. E eu nunca, nunca, vou parar.
Tudo que a gente quer é isto: encontrar uma pessoa legal pra passar o tempo até a gente morrer. Não estamos pedindo muito!
Eles me dizem que vou ser uma lenda
Eu não quero esse título agora
Porque parece que todas as lendas estão morrendo
O homem sonha possuir liberdade e vida plenas; porém, na sua autossuficiência, ele produz o contrário: escravidão e morte.
Quem não está se ocupando em viver, está necessariamente se ocupando em morrer.
Não tenha medo, você vai agora para onde muitos foram antes de você e para onde até eu vou com o tempo. Apenas saiba que não haverá mais dor, não haverá mais mágoa, você encontrará a paz.
Em política, meu caro, sabe tão bem quanto eu, não existem homens, mas ideias; não existem sentimentos, mas interesses; em política, ninguém mata um homem: suprime-se um obstáculo. Ponto final.
O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.
No Natal passado, eu estava muito doente e quase morri. Não conto isso às pessoas porque elas ficam estranhas. Mas acho que você não ficará estranho.
