Pensamentos Feministas
Nos tempos da Grécia antiga, há muitos séculos, nós, Amazonas, eramos a nação mais avançada do mundo. Na Amazônia, as mulheres governavam e tudo estava bem.
Odeio estar onde ela não está, quando não está. No entanto, vivo partindo, e ela não pode vir atrás.
O amor mais forte do mundo
é aquele que se sente com o coração
Chora com a alma
E vive na esperança de um dia
viver plenamente o seu risco-de-arco
na sequência das batidas do coração.
Olhando para trás, eu gostaria de ter escutado. Gostaria de ter observado mais de perto e entendido. Mas às vezes você não consegue ver o que está aprendendo até chegar ao outro lado.
Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem, é usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu.
Tá faltando mulher que se dê valor. Que cubra os peitos e mostre o coração. Que exercite o cérebro ao invés da bunda. Que saia a noite pra se divertir e não pra caçar. Que se respeite. Que se ame.
O amor é cuidado em um peito ocioso, pejo no moço, vergonha na virgem, na mulher furor, no homem fogo e no velho riso.
Não entregue seu coração a um homem qualquer pois ele pode transformar seu sorriso de menina em uma lágrima de mulher!
Na tua pele toda a terra treme
alguém fala com Deus alguém flutua
há um corpo a navegar e um anjo ao leme.
Das tuas coxas pode ver-se a Lua
contigo o mar ondula e o vento geme
e há um espírito a nascer de seres tão nua...
A invisibilidade da mulher negra dentro da pauta feminista faz com que ela não tenha seus problemas nem ao menos nomeados. E não se pensa em saídas emancipatórias para problemas que nem sequer foram ditos.
Sempre fui feminista. Isso significa que eu me oponho à discriminação das mulheres, a todas as formas de desigualdade baseadas no gênero, mas também significa que exijo uma política que leve em conta as restrições impostas pelo gênero ao desenvolvimento humano.
Eu nunca me considerei feminista, mas não acredito que se possa ser mulher nesse mundo e não ser uma.
Não vejo as atuais mulheres feministas como guerreiras. Eu as vejo como mulheres mal amadas, que sentem a necessidade de pisar nos homens, para se sentirem superiores.
Não me considero feminista. Certamente, eu acredito em direitos iguais. Eu acho que as mulheres são tão capazes, às vezes até mais, em vários aspectos. Mas, parece ter algo de militante e doutrinário nessa questão, isso me incomoda.
