Pensamentos de Socrates na Educacao
O AMOR...
Entender o que se passa dentro de mim, turbilhões de sensações maravilhosamente inevitáveis, sorrisos abertos, no silêncio só pensamentos leves, suspiros, cantorias, disposição, um colorido que só eu enxergo! Me enfeito, um cheiro, um apreço, hum! desejo!
Palavras doces, corro, encontro! PRECISO! Quero hoje, quero sempre...
NN
Eu não me arrependo do ato, acredito falsamente me arrepender das consequências. Eu só queria estar longe de todo mundo até voltar a sentir falta, eu não me acho sincera, mas é que eu tô confusa, muito, de um jeito que angustia, e não me sinto motivada a nada e tudo que faço é por simplesmente fazer, e até mesmo isso eu tenho medo de perder...
As vezes estou a 300 km por hora em alta frequência,
ligada no 220wlts.
Quero fugir, esquecer, me perder
não ser EU...
Queria não sentir, tanto...não amar tanto...não sofrer tanto, não sorrir tanto, não confiar tanto...assim...
deixar de ser tão masoquista!
Esse tanto é só meu sou eu!
..
O verdadeiro líder é aquele que prepara para si sucessores, pois não teme perder seu lugar, sabe que assim como ele cresce, os que estão a sua volta crescerão com ele, e na medida que o liderado está crescendo o líder cresce mais ainda, Ele está se multiplicando.
Líder é aquele que descobre talentos, acredita e logo em seguida investe.
Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!
“°🌼🍃 Amizade não é só palavras...
Também é significado...
Sintonia...afeto...respeito...
É ter um laço bonito....
Frouxo e nada de apertado...
Para ter a liberdade de ir e vir...
Amizade verdadeira é assim....
É como um banho de ternura para o coração...
Sorrisos abertos de felicidades e emoção...
ivα rσ∂rigυєs ❤
Falam de minha pessoa..
Dizem por aí..
que eu não demonstro sentimentos,
Eu?
na verdade estou cheia deles...
sofro, choro, canto, para disfarçar a saudade,
minto para não dizer a verdade..
Dizem que sou insensível
sofro em silêncio
amo apenas com olhares
falo entre as lágrimas..
com sorrisos..
..
Meu coração aprendeu que colocando os sonhos bons nas mãos de Deus, todos eles um dia serão realizados, pois quem dorme cheio de esperanças, acorda cheio de certezas, quem dorme cheio de orações, acorda cheio de bênçãos, quem dorme cheio de amor e fé, acorda sempre cheio de vontade de viver!
Ah, sua boba. Eu sei que você está cansada de tudo, perdida nesse turbilhão de sentimentos que te paralisam. Ah, ninguém te entende, eu sei! Não queira tudo agora, queira apenas voar por cima dos seus próprios destroços e ver que, apesar de tudo, ninguém pode calar teus pensamentos, teus diálogos internos, tua recomposição!
A verdade é que a vida não pede muito para nós, apenas que a gente aprenda
a dar valor as verdadeiras coisas, verdadeiras pessoas e momentos, pois o resto, nada nos acrescenta, e o que nada nos acrescenta também nos atrapalha a ir pra frente.
Dê valor ao que TEM valor e a quem também lhe da valor.
-Lia Lee
Não espere que todos fiquem felizes com sua alegria
Não permaneça decepcionado com quem não soube ser verdadeiro com você
Transborde mesmo coisas boas do seu coração
Porque a vida retribui na mesma proporção
Nunca vai ser sobre os outros
Opiniões, atitudes, julgamentos
É sobre honrar seus princípios
E cultivar bons pensamentos
Onde havia uma barreira diante do abismo, Deus construiu uma ponte para que eu pudesse passar! Onde não havia um caminho a seguir, Deus construiu uma estrada que eu pudesse andar! Onde a tempestade cobriu o céu do meu coração, Deus se Tornou o Sol mais brilhante, iluminando todo meu ser com a sua Eterna Luz!
Temos como grande inimiga em nossa trajetória a pressa, o querer que tudo aconteça em um piscar de olhos, temos que mudar sim, e fato, mais com leveza, sem correrias porque muito mais importante do que a velocidade e ter-se de fato em mente a direção certa de onde se deseja chegar. GRATIDÃO SEMPRE!
É lindo de ver; pessoas que lutam pelos seus sonhos. Não são 'Super Homem e/ou Mulher Maravilha' - são sobreviventes na arena da vida. De luzidio trajetória, de espírito fortificado, de proeminente história, de nobre legado.
Deus tem Orgulho desses Seres Humanos. Esses esses tais merecem.
LUIZ SOUZA TNT
Não te esqueças, eu te conheço!!
Conheço, seu olhar,
conheço seu gestos,
conheço seu cheiro,
conheço seus passos,
Sinto quando respiras mesmo distante,
conheço o calor do seu corpo...
de suas mãos quando me toca...
Acontece que eu te conheço tanto,
que sou capaz de te lembrar quem és,
caso se esqueças!!
...
Palavras
Palavras são apenas palavras,
somente palavras.
Não expressam um sentimento,
apenas pensamento.
Pensamentos tais quais não se sabe.
Palavras que talvez não sejam
verdadeiras, palavras que iludem e enganam.
Mas que criam um mundo de alegria e amor.
Diferente do mundo vazio e banal do seu dia-a-dia.
Tornando-a forte e objetiva.
Nunca desista de prosseguir, renunciar sem antes lutar.
Nenhum homem lutador conheceu a vitória sem a derrota.
Acovardar perder a coragem; ter medo de (algo ou alguém); perder a valentia; amedrontar-se jamais.
Por isso prefiro as lágrimas de não ter vencido ,do que a vergonha, medo de não ter lutado.
"Lembranças"
A Tardinha deixo atrás de mim
Mais um dia que chega no fim
O sol some no horizonte
E por detrás daquele monte
Um lindo clarão colorido
E a saudade guasqueia o meu peito
Deixando-o dolorido
Por não ter esquecido
Um cambicho desgarrado
Mas que me deixou apaixonado
Que esquecer não tem jeito.
Mesmo quando parece improvável e impossível a verdade está lá, latente e incondicional. Sabe porque? Porque tudo está certo, tudo está caminhando dentro do princípio universal de ação e reação, e mais cedo ou mais tarde, perceberemos os reais motivos de tudo que acontece , seja bom ou aparentemente ruim. Gratidão !
As coisas mais significantes nem sempre estão óbvias, as vezes é um lugar, um momento, uma risada, um sorriso, uma foto ou até mesmo uma pessoa... E então, você só percebe tal significância quando aquilo se acaba, quando já está no passado e o que acaba restando, são somente lembranças e pensamentos.
