Pensamentos de Socrates na Educacao
"Às pessoas não tem obrigação de ficar sensibilizada com os nossos ERROS, nem tão pouco com os acertos. Procure, antes de tomar às decisões analisar, dependendo, nós podemos parar no céu ou no inferno"
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
O melhor conceito democrático seria um sistema de iluminismo cínico. Onde a razão, paz e empatia imperam.
O universo é como um tapete que um dia precisa ser limpo.
O espaço que a poeira cósmica ocupa, um dia precisa parar em algum lugar. Daqui a trilhões de anos o cosmos será frio e escuro, talvez sem nada, apenas poeira ou quem sabe apenas Quarks.
"Uma das coisas mais difícies em nossa vida é mudar os nossos PARADIGMAS (hábitos já arraigados), sendo eles bons ou nocivos a nossa caminhada. Mesmo sabendo que eles acarretam grandes prejuízos; uma força invisível não permite que venhamos abandona-los"
Há vozes a revoltar-se dentro de mim.
Incitam-me para que seja um lutador nato, ou um gritador de injustiças, pelo menos.
Não der total liberdade aos seus filhos, observe-os,os amem e cuide. A LIBERDADE em demasia não ajuda na formação da criança.
Não sejamos ingratos procurando defeitos nas criações de Deus, devemos agradecer todos os dias por termos a oportunidade de desfrutar das maravilhas criadas por Deus.
Decisões desesperadas ou tomadas pela emoção apenas irão ditar o tempo que lhe resta para sua próxima perdição
Um dia vc irá amar alguém e será um amor sem barreiras, e talvez vc vá esperar por alguém e quando vc estiver prestes a chegar ao céu vc não vai ter restrições pois vc sempre quis viver aquilo.
Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.
A crisálida é o casulo que envolve a lagarta em metamorfose. Nosso corpo é o casulo que nos abriga enquanto tentamos evoluir.
A crisálida é o casulo que envolve a lagarta em metamorfose. Nosso corpo é o casulo que nos abriga enquanto tentamos evoluir para poder voar livremente como a borboleta.
"Às religiões nos aproximam de Deus e procuram nos manter junto dele, porém o próprio criador indica o caminho a seguir para ganharmos a vida (dinheiro), com nosso próprio esforço, sob a hipótese de passarmos por necessidade"
"Devemos aceitar às coisas como são e se poder fazer às devidas alterações. Se não for possível; não devemos impor um sofrimento a nos; que pode nos levar a DEPRESSÃO"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp