Pensamentos de Socrates na Educacao

Cerca de 116693 frases e pensamentos: Pensamentos de Socrates na Educacao

Pensamentos negativos
crescem como erva daninha
e encobrem as mais belas flores da esperança.
Esteja atento ao menor sinal da sua presença
e elimine-os pela raiz.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Sou atenta ao espaço silencioso entre meus pensamentos!
Acredito que quando me descuido dele e permito que seja invadido pelo menor sentimento de melancolia,
seria impossível sobreviver aos percalços
que consigo manter sob controle, dia após dia. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

⁠Queimei as cartas que escrevi para te dar, deletei dos pensamentos quaisquer vestígios que ainda restavam, apaguei as mensagens que trocávamos de segunda a segunda e por fim te tirei de dentro do peito, você não merecia mais morar dentro de mim e foi por isso te expulsei.

Inserida por arcaismos

A simples lembrança
de uma flor ofertada
explode num turbilhão de pensamentos!
O que foi, o que poderia ter sido...
O antes que não teve depois!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Acredite!
As palavras e os pensamentos têm aromas.
Por essa razão sentimo-nos tão encantados
quando estamos cercados de gente cuja alma exala
o perfume da bondade e das boas intenções.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Creia! Todo o bem lhe sorri
quando você faz dele a sua meta.
Emita ao Universo bons pensamentos,
nada tema e siga!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

⁠Por mais diferentes lugares por onde vagueiam os meus pensamentos, além de aqui dentro de mim, sempre encontram os teus que acolhem o melhor do meu eu.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠As poesias são escritas para evitar espaços vazios em nossos pensamentos. ...

Inserida por MarcioGermano1969

⁠O reflexo é assim mesmo, é um conflito entre nossas atitudes e pensamentos, que podem nos levar do Céu ao Inverno, a maneira de como você o vê é que poderá fazer a diferença, O resto é memória refletida.

Inserida por MarcioGermano1969

Assim como as águas mansas do rio procura seu leito, meu coração ainda busca seu amor perdido na imensidão do tempo.

Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta.

Não é preciso uma verdade nova, uma aventura, para encontrar nas luzes que se acendem um brilho eterno.

Provavelmente a cerveja contém hormônios femininos, pois após algumas cervejas se começa a dizer muita besteira, brigar por qualquer bobagem e a dirigir mal.

A tarefa mais lídima da poesia é a
de equivocar o sentido das palavras

Manoel de Barros
BARROS, M. Ensaios fotográficos. Rio de Janeiro: Editora Record, 2000.

Poesia é a loucura das palavras.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nota: Manoel de Barros in Matéria de Poesia

...Mais

A vida é como um livro, porém as vezes nos prendemos a pessoas e esqueçemos de virar a página, é nesse momento que temos a impresão que tudo é "para sempre", e nos deixamos levar pelas emoções deixando de lado o fato que o "para sempre", sempre acaba !!!

A minha escuridão pode causar medo, o meu vazio pena, minha mente confusão, o meu olhar certeza, minha palavra mistério e verdade, meu caminho longo; Mais tema mais meu brilho no escuro, do que minha escuridão no claro

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
[...]

Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traiu a si mesmo

Quem não pode fazer grande coisa, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa.

Deus não poderá fazer nada com suas obras se antes ele não possuir seu coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp