Pensamentos de Socrates na Educacao
Sinto muito gostar de você
Pro meu dia passar
Quis ouvir teu rio trazer
Flores num instante
Que eu vou agarrar, eu vou agarrar
Mas vai acabar, mas vai acabar
O que me faz pequeno
Dentro dessa armação
Que me faz sereno?
Que me tira o medo
Que me encontra noutro chão
E me engole aceso
Quem me traz o beijo?
Quem me entrega a pulsão?
Entro em desespero
O que estica o tempo
E entrelaça minha visão
Em fios de desejo?
Devemos estar em constante comunhão com a divindade que habita em cada ser. É a maior demonstração da nossa fé inabalável. Que possamos nos habituar a realizar essa prática sempre e não somente, nos momentos de desespero, de angústia e de superação.
Se queres transformar o mundo, promove a mudança em ti. Muda os hábitos, muda a forma de pensar e agir, assim verás um novo eu, sem perder a identidade ou a essência. E o mundo também mudará, por meio de novas ações e pelas lentes renovadas da ampliada percepção
"Oponha-se. Nenhuma mudança ou revolução, inicia-se apenas com apertos de mãos, abraços e sorrisos."
"Praticamente tudo o que se lê na mídia brasileira sob o rótulo de 'análise política' não passa da elaboração apressada de fatos que o comentarista extraiu da própria mídia. É a imagem popular do mundo maquiada na linguagem do manual de redação. Nada mais."
A imaginação tem que ser treinada para ela se tornar um instrumento de compreensão da Realidade e não uma atividade ociosa que vai fazer você ficar especulando sobre coisas que não vão acontecer jamais, que não têm a menor possibilidade e que são somente um jogo.
" Minha casa é o mundo
onde subo montanhas
desvendo vales
sou dono do mar
minha vida segue preciosa
independente da pedra
minhas estrelas luzem esperanças
minha fé é que tudo isso
irá terminar bem...
" Por que me enfeitiças tanto
se teu encanto
seduz
por que sorrir este sorriso
se em meio ao paraíso
tento te esquecer
e certa como a matemática
complicada como a vida
sugiro desejo
meu, teu, nosso
sonhar é tudo que tenho
meu abrigo
sonhar contigo
é tudo que posso...
" Não julgue perdedor quem de uma forma ou de outra, permanece de pé, nem vencedor quem acaso ainda não caiu...
Certa vez, duas pessoas me disseram, duas pessoas me olharam diferente, um anjo me visitou, o céu se constelou, e eu não entendia nada, apenas ficava feliz, eles diziam, seu propósito é lindo, agora eu entendo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp