Pensamentos de Socrates na Educacao
Boa noite
Que a paz se espalhe devagarinho
e acalme o que ainda inquieta por dentro.
Que a esperança de dias melhores
não nos falte nunca —
e more com leveza dentro do peito.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Versos não são frases feitas com palavras, mas imagens impressas nos papéis, coladas com sentimentos.
Ela sobreviveu as tempestades enquanto brincava com as gotas da chuva, se desviando dos raios impetuosos lançados sobre ela...
Viva como se não houvesse amanhã, mas tenha em mente que, se houver, você terá consequências de ontem.
A ironia é que você se queixa de solidão, enquanto despreza o cuidado de quem está ao seu lado, obcecado pela atenção de quem não se importa.
Reclama que ninguém se importa com você, ignorando quem se importa, simplesmente porquê não tem a atenção de quem você queria ter.
Se você conseguir se imaginar amanhã e tiver orgulho do que está fazendo hoje, com certeza é o caminho certo.
Ser apaixonado pela natureza é ...
Não descartar nenhuma semente do fruto que se come, por entender que cada fruto carrega uma semente, e que em cada semente há a oportunidade de se dar chance a uma nova vida!
"Sejamos quem Deus nos chamou a ser: pessoas de amor e compaixão, que irradiam a luz divina em meio às trevas do mundo."
O maior favor que concedemos aos nossos sonhos não está na pressa de correr, mas na sabedoria de caminhar com calma e aproveitar cada passo.
No dia seguinte, vai acordar e se arrepender de ter feito, no outro vai se arrepender de não ter feito, o importante, é que uma hora, não haverá dia seguinte.
Aquele que não consegue perceber o outro, quando este outro está diante dos teus olhos, certamente, não conseguirá percebê-lo à distância.
