Pensamentos de Socrates na Educacao

Cerca de 114080 frases e pensamentos: Pensamentos de Socrates na Educacao

– O que pesa mais: o amor ou a morte?
– A vida pesa mais. A vida.

Não se deixe levar pela aparência! A falsidade conhece muitas combinações para enganar pessoas de bom coração!

Quando você conhece uma pessoa, nunca se esquece dela.

Se um dia me perder me procure em seus sonhos, estarei lá.

Amigos são aqueles que estão sempre nas horas em que mais precisamos.
Amigos são companheiros, irmãos, cúmplices, são as melhores pessoas do mundo, são aquelas em que podemos sempre confiar sem medo.

A arte do conhecimento próprio é o sucesso para a felicidade amorosa. Por isso valorize-se! Ame-se...

Procurei ser o que fui, mas não houveram chances, então passei a ser silêncio, pois descobri que nem tudo é digno de minha voz.

Não faça com as outras pessoas aquilo que você não gostaria que lhe fizessem, mas também não permita que façam com você o que você não seria capaz de fazer aos outros!

Não existe nada mais falso do que desejar boa sorte aos adversários.

As dificuldades foram feitas para serem vencidas.

Quando acordei meu travesseiro estava molhado.
Eram lágrimas. Muitas. Minhas...
Acho que passei a noite regando meus sonhos.

Quando Deus está no controle da nossa vida temos forças para passar por cima dos obstáculos, quebrar barreiras e conquistar vitórias.

⁠Uns bons goles na fonte da razão ajudam a apagar o fogo do coração.

As Crônicas de Nárnia
LEWIS, C. S. O cavalo e seu menino. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2019.

Prefiro perder 100 batalhas a não lutar nenhuma.

Eu sabia que a vida nunca era tão fácil, que em vez de as portas serem abertas a você, você precisava pular cercas para chegar a algum lugar.

Para apalpar as intimidades do mundo
é preciso saber
que o esplendor da manhã
não se abre com faca.

No dia em que a Universidade me atestou, em pergaminho, uma ciência que eu estava longe de trazer arraigada no cérebro, confesso que me achei de algum modo logrado, ainda que orgulhoso.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

Ninguém é pai de um poema sem morrer.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nota: Manoel de Barros em Arranjos para assobio.

...Mais

Gostaria tanto de... estender o braço e tocar você em sua solidão.

Antes de lutar devemos saber pelo que estamos lutando.