Pensamentos de Socrates na Educacao
Sou feito de caos, dores e amores fracassados... O destino sorri para mim, mas a sua única intenção é foder com a minha vida.
Já me quebrei, me rasguei, me dobrei, me amassei e tudo isso para me encaixar e ser aceito pelas pessoas e mesmo assim nunca foi suficiente... então eu parei de tentar e hoje sou inteiro novamente.
Eu sempre estou aqui escutando e ajudando as pessoas com palavras, mas nunca tenho ninguém para escutar o barulho que o meu caos faz... quando se trata de mim todos se tornam surdos, cegos e mudos.
O meu coração produz outros sons além de batidas, para ser capaz de escutar basta ouvi-lo com amor... As vezes ele costuma falar também.
Se quando eu estou mal não tenho ninguém e me cuido sozinho, quando estiver bem eu não vou querer ninguém ao meu lado.
Escrever tudo o que eu sinto pesa demais, mas é bem melhor carregar esse peso nas palavras do que dentro do coração.
Já engoli a seco os meus sentimentos várias vezes e a maioria delas foi por eu ter sentidos por pessoas que não mereciam e por haver falta de reciprocidade. Mas preciso confessar que engolir uma melancia inteira teria sido melhor, mais fácil e menos doloroso.
Você sorriu para mim e como consequência eu quis tirar a roupa da minha alma e te mostrar a nudez que ela esconde.
Ela trouxe de volta a minha felicidade quando sorriu para mim e minhas borboletas do estômago nunca mais quiseram pararam de voar.
Talvez eu só deva me por no meu lugar e finalmente aceitar que o amor não ficou para mim e entender de uma vez por todas que estar sozinho pode ser bem melhor do que se por em perigo por um sentimento fraco que não vale o risco.
Importa também que te faças surdo a muitas coisas, cuidando antes do que serve à tua paz.
Mais útil é desviares os olhos do que não te agrada e deixares a cada um seu parecer, do que entrares em discussões.
