Pensamentos de Socrates na Educacao
Tem dias que está quente, tem dias que está frio, mas sempre tem dias e precisamos viver esses dias
Enquanto formos governados pelas circunstâncias exteriores, nós não iremos despertar nosso potencial de trilhar nosso próprio caminho.
Quando penso que a fonte já secou
Logo ela ressurge
Umedecendo
Lavando a alma
Sem mesmo a tocar
Fazendo uma verdadeira tempestade
Os suspiros são como os furações
As lágrimas a chuva
E como uma manhã pós tempestade
O sorriso brota
Parecendo o sol
Trazendo luz
Esperança...
A caneta e o papel, são armas poderosas que quando são bem usadas, podem transformar o mundo. Então seja você a transformação que quer ver no mundo.
É do diálogo e troca de experiência, que construimos a verdadeira sabedoria.
Por isso, manter as boas interações humanas, nos torna em pessoas cada vez mais informadas e actualizadas.
As palavras da linguagem, tanto escritas quanto faladas, não parecem desempenhar qualquer papel no meu mecanismo de pensamento. Os objetos concretos que parecem servir como elementos do meu pensamento são certos símbolos e imagens mais ou menos nítidos.
Aos sapatos velhos só se dão dois destinos: calçá-los e suportá-los ou abandoná-los em qualquer canto.
Olhar apenas para uma simples folha caída no chão fará com que não perceba toda a grandeza da floresta.
Para o pensador visual, a aprendizagem é mais eficaz por meio de imagens do que pelo significado do texto.
