Pensamentos de Paz
PAI NOSSO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Pai nosso,
que nunca mais
nos deu a paz
da lucidez
no seu olhar...
Que ao nosso afeto
prefere as ruas,
confunde as horas
e fecha os dias
virando luas...
Pai nosso,
que está no bar,
faz muito tempo
que a nossa casa
não é um lar...
DIA DE...
Demétrio Sena, Magé – RJ.
É dia do abraço,
do amor e da paz...
e do perdão.
Não acredite,
se o seu calendário
disser que não.
VITALÍCIO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Seria o mundo vital;
justiça; paz entre o povo;
o sonho certeiro...
Ah, se fosse natal
de natal a natal...
também fosse ano novo
o ano inteiro!
A paz não se compra, se conquista pelo amor a vida, pelo respeito a menor das criaturas visíveis e invisíveis e pela paz.
A paz é própria dos grandes seres humanos em qualquer tempo, os menores, os covardes, os parias e desajustados de qualquer cultura, preferem a guerra, como oportunidade marginal de se sentirem vivos.
Enquanto escrevo tem um cachorro deitado ao lado do gabinete. Fiel e adorado. Estamos em paz. Isso é ter sucesso.
“Se a tua última vela arder apenas por um fio de paz e fé, ainda assim, nenhuma noite será capaz de sufocar-lhe o brilho; pois mesmo a menor centelha, quando nasce da alma, desafia o escuro do mundo.”
"Quando tudo ao redor parecer desabar, preserve a sua paz. Porque quem está bem consigo mesmo não depende do mundo para ser feliz."
Vai chegar um dia que todos acordaram deste sono profundo e começaram a viver a vida com amor e paz.
“Pensei que no fim da minha estrada estivessem meus sonhos, mas só tinha paz e um jardim com o clima e aroma agradável.”
