Pensamentos de Pais para Filhos

Cerca de 9002 pensamentos de Pais para Filhos

⁠Não venho de nenhum país, de nenhuma cidade, de nenhuma tribo. Eu sou filho da estrada... Todas as línguas e todas as orações pertencem a mim. Mas eu não pertenço a nenhuma delas.

Aquele que abandona seus pais, avô e vó em um asilo, é semelhante aquele que aborta um ser humano formado.

⁠Um pensamento recorrente após exercer meu dever cívico de hoje, dia das eleições: Brasil, um pais de aparências!
Helda Almeida
(15/11/2020)

Como a economia de um país continental evoluiu, em apenas sete anos, da euforia de um cenário de crescimento bem acima da média das últimas décadas, com vigorosa geração de empregos formais e alguma redução das desigualdades, para uma das maiores crises de sua história?

Agradeço a Deus por determinar a mim esse destino. Aos meus pais, pelo incentivo e amor incondicional. Aos meus irmãos pelo apoio. Aos amigos, frutos da faculdade, por tornarem esses anos da minha vida únicos!

Se você tem pai, cuide bem dele... Na vida tudo passa, até os pais.

Quando você perde um marido fica viúva, quando perde os pais fica órfã, quando perde um filho não existe um nome para denominar sua dor infinita.

Nossos pais deviam levar em conta quando damos umas escorregadas em esconder a verdade, não é tudo mentira. E aquela história de Fada dos Dentes, Papai Noel e Coelho da Páscoa? Isso sim era tudo mentira.

Você semeou um bebê e colheu uma bomba. [...] Os pais não podem fazer muita coisa; o melhor que têm a fazer é sobreviver, sobreviver intactos, sem mudar de cor, sem negar qualquer princípio importante. (1969a, p. 124)

A primeira decepção que temos com nossos pais, é descobrir que eles nao sabem de tudo.

Que não apanha dos país, apanha da polícia.

De repente, seus pais e amigos não estão mais em volta. "Tudo" passa a depender de esforços e conquistas particulares. Chama-se, maturidade.

Meu filho; aprenda com a desgraça de ser órfão enquanto os pais estão de viagem.

Dê um susto em seus pais. Leia um livro.

Por que os pais se arriscam? Eu nunca me senti obrigado. Porque me sentiria? Não estou nesse mundo para dar a vida.

Eu não sou patriota; tenho que adorar o país? Que culpa tenho eu de ter nascido no brasil? Não escolhi isso!

Nao sou contra a imigraçao. Mas os imigrantes só se adptarao a um país se forem incorporados culturalmente. Foi o que aconteceu nos Estados Unidos, no passado.
Os países europeus fazem o oposto ao incentivar o multiculturalismo".

Eu sou da classe que sustenta esse país
não tem bolsa família, meu pai não é juiz.

OS SUPERDOTADOS,teem habilidades incomuns, por isso, precisam da atenção dos pais e dos educadores, evitando assim, tornarem-se crianças-problema. (Cérebro, reportagem de Hélio Contreiras, na Isto É, abril de 2002.

Num país onde os representantes do povo são corruptos, desviar os jovens do mau caminho é tarefa árdua.