Pensamentos de Jesus Cristo
O Sábio sempre está certo que é cheio de incertezas, só lhe resta o dom da fé. Seu temor enobrece a alma.
A Esperança não é um tipo de ilusão ou expectativa do futuro, mas, sim, o simples toque hoje do sentimento ou revelação que sua fé já alcançou.
A chama pode diminuir quando não há o que se queimar, assim como pode incendiar tudo ao redor se houver como fluir.
Doloridos são os dias de sofrimento, deles o sábio retirará todas as lições que contemplar. A dor se transformará em testemunho.
As nossas vidas são como rios que percorrem um longo caminho, as vezes estreito e acidentado, freneticamente correndo em direção ao lugar onde todos se encontram, o oceano de amor, a nascente da vida, Jesus
Tudo o que Deus te dá é perfeito, ideal e adequado a você. Você só duvida e/ou discorda disso, quando já possui propostas e presentes de outros deuses.
Já consolastes o máximo de órfãos e viúvas com o Dízimo que coletastes na fluência de sua verdadeira religião? Ou sua religião é uma mentira?
Na questão entre dar certa parte a Deus ou dar tudo, o Sábio descobriu que tudo já era dEle, só o restava ouvir Sua voz e viver.
O arrependimento da natureza diante da Cruz é a manifestação da fé que já existe! Lutar contra ela é só uma questão de tempo até a derrota.
Quando o sábio se arrependeu de ficar se arrependendo descobriu que só podia caminhar pela Graça, seus dias se tornaram leves e o Caminho progrediu nele.
O desejo dos torpes já é seu próprio pago. Quanto ao que tenta reconhecer o bem alcança alicerce inabalável de paz e esperança.
