Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz
O sábio prefere preservar a paz a alimentar o ego, pois ele sabe que o ego inflado é uma prisão para a alma.
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
Se há corações que se amam de verdade, é porque o Amor de Deus reflete neles, trazendo luz, paz e a Essência Divina que Une as almas.
A paz é o solo fértil onde o sábio cultiva sua vida; o conflito é a terra árida onde o tolo desperdiça suas sementes.
Descansa teu coração em Deus; Ele é a Fonte inesgotável de amor e paz, que renova a tua alma e sustenta o teu espírito em todos os momentos da tua vida
Quando o amor for verdadeiro, Deus será a Luz que ilumina o caminho, a paz que habita os corações e a força que une as almas, conduzindo-as em uma jornada de amor,fé e cumplicidade.
"Há quem se incomode não com o que você faz, mas com o simples fato de você existir em paz enquanto ele vive preso à própria frustração."
Talvez oque a gente tenha como paz seja apenas a tranquilidade que tínhamos a muito tempo, e nunca mais conseguiremos alcança-la pois ela era limitada ao simples tempo e quando não imaginamos que algo ira a acabar, aquilo passa rápido demais.
"Tenha paz em tudo que faz, fé em tudo que tu tem, alegria de sonhar, pois seus sonhos irão se realizar"
Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
