Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Cerca de 158613 frases e pensamentos: Pensamentos de Gibran Khalil sobre a Paz

Ainda que por alguns momentos, é bom sonhar ser criança, embalando-se em um balanço, e lembrar das brincadeiras e alegrias da infância.

"...Se souberes toda a Bíblia exteriormente e as palavras de todos os filósofos, a que serviria tudo isso sem o amor...???"

A felicidade que se pode alcançar neste mundo é modesta e inconstante, mas real. Uma das chaves para obtê-la é: Que as alegrias dos outros não te entristeçam, nem suas tristezas te alegrem.

Devemos para a nossa consciencia a introspecção. Chegando a respostas concisas, cada vez menos deveremos desculpas aos outros e principalmente a nós mesmos...

eu sou só eu, não somos nóis pois então não podemos viver dependendo dos outros.

Se a beleza não vier de dentro,tudo que estiver por fora será desinteressante.

Não desanimar, nunca, nunca mesmo, jamais. Quase sempre, onde houver vida, há esperança.

O tempo não está do nosso lado,por isso temos de controlá-lo antes que nos leve daqui

"Meu amor é como as ondas...
Às vezes de tão forte chega a causar confusões".

“A dor do amor pode demorar a passar “mas” um dia vai acabar
Fica a nostalgia “mas” você vai rir um dia quando desta dor lembrar.

Da tensão danada nasce o medo.

Luís de Camões
Os Lusíadas

Não procuro pessoas que me façam feliz. Procuro quem me faça bem, porque feliz eu mesmo me faço.

Na busca desesperada de ter, o homem esquece de ser.

Eu não quero ser mais alguém em um mundo hipócrita. Eu só quero sobreviver aos medos e fazer com que as minhas palavras soem mais alto do que a falta de coerência dos tolos.

O que haverá por trás de uma janela? Será um olhar que espia a vida ou a vida que busca um olhar?

Se é certo gostar de você?Não sei... só sei que é maior que eu.

Eu poderia ter ajudado você a se lapidar com a minha predisposição para o amor. Mas você, acostumado a viver na escuridão, não soube suportar a minha luz.

Onde habita a Luz Divina não existem trevas... É uma separação tão evidente como a não consubstanciação da água com o óleo.

Somente a chuva caía, murmurando e sussurrando, como se de repende a noite tivesse adquirido voz.

A Grécia me deu a sabedoria, a Itália a honra, o Japão a disciplina e os Estados Unidos a inteligência. E o Brasil? Ah o Brasil me deu a vergonha.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp