Pensamentos de Alegria

Cerca de 14257 pensamentos de Alegria

Às vezes a maior alegria de uma pessoa está bem na cara, mas algumas dessas pessoas se tornam tão materialistas que não percebem que a maior alegria é viver, o maior milagre é respirar.

A fé ensinou-me a sorrir antes do milagre, antecipar alegria é preparar o coração, sorrir é ato de confiança em algo maior, a fé planta sorrisos que depois florescem.

A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.

A velhice hoje me invade e a felicidade para trás ficou, provando que a alegria não é um destino, mas a forma como se viaja.

A melancolia é a poesia que a alma escreve quando a tirania da alegria se torna insuportável.

A tristeza é o adubo necessário para que a alegria floresça sem ser superficial.

O sofrimento poliu minhas arestas, a alegria veio depois e as tingiu com cuidado.

Há um tipo de alegria que não faz barulho. Ela surge como luz que atravessa fresta de cortina. Não precisa ser anunciada nem fotografada. Sente-se no corpo e age como remédio discreto. E durará além do instante.

No final, o que nos salva é ter nome para o que sentimos. Nomear a dor, a alegria, o medo, a graça. Com o nome, a sensação perde um pouco de potência destrutiva. Passa a ser matéria que podemos trabalhar. E assim, transformando linguagem em trato, vamos vivendo.

Vejo o mundo através de uma lente que só revela sombras e tons de cinza, onde a alegria parece luz de outro universo, inalcançável e distante.

"Eu não conseguia respirar, e a alegria era uma emoção esquecida. A palavra 'amor' carregava um peso que eu não compreendia... até você me resgatar. A partir daquele momento, você não só me devolveu o fôlego, como também me ensinou o seu significado mais puro e lindo."

Encontrei alegria todos os dias, não porque a vida é boa, mas porque Jesus é.

A alegria não estava apenas nos teus pratos, mas no gesto que os enchia. Porque alimentar um filho da rua não é somente vencer a fome do corpo; é desafiar a pobreza da indiferença e lembrar que toda vida merece um lugar à mesa.

Que passe o vento
sobre mim...
Peço apenas que não leve
minha alegria embora.

⁠Que todas as Pessoas deste Planeta tenham o Saber necessário para existirem com Alegria, Serenidade e Propósito do Bem-Estar para Todos!

Conveniência

Já fingi amor
Já fingi alegria
Já fingi tristeza
Já fingi simpatia
Já fingi prazer
Já fingi ódio
Fingi tão sinceramente
Que cheguei a duvidar se deveras não senti

⁠Nele está a fonte da vida, Dele jorra o perdão, a benevolência, a paz, a sabedoria e a alegria. É onde depositada a fé, sonhos se realizam. Sem Ele, só restará o fim, portanto, Ele é o único caminho para a eternidade.

O tempo de celebrar é quando temos a vida bailando alegria interior.
Debbie Villela

⁠Se você não sabe aplaudir, faça uma oração. Se não aprecia a alegria alheia, reflita até encontrar a razão da sua amargura.
Debbie Villela

Sobrevive com mais alegria quem carrega flores no cérebro.
Debbie Villela