Pensamento Viver
Estamos sempre correndo. Corremos para o trabalho, para os compromissos, para a próxima etapa da vida. Mas ninguém corre para viver o agora. Um dia, percebemos que a vida passou enquanto estávamos ocupados demais para percebê-la.
A realidade não precisa ser justa, apenas é. Quem espera que o mundo jogue limpo já perdeu antes mesmo de começar.
O dia que é para você viver acontece um milagre, o que dia que é para morrer acontece o impossível.
Preocupação não é emoção, é um lifestyle viciante. Ficar ocupado ainda é fuga. Ocupado demais, preocupado demais, para expressar sua realização. Largue os mecanismos de defesa. Apenas viva.
“Educação é a ponte que liga o desejo ao sucesso no trabalho. É a formação que molda não só habilidades e competências, mas também e principalmente o caráter."
Quem vive tentando provar algo aos outros acaba esquecendo de viver o próprio sonho — mas a vida não espera por validações, ela sempre começa hoje.
Entreter os sentidos ainda não é sentir. Apreciar é a verdadeira sofisticação. Só quem aprende a apreciar realmente vive. Que pobreza de espírito apenas gostar ou achar bonito; a apreciação não só vê, mas adiciona valor.
Saber discernir os momentos é fundamental para continuar a caminhada chamada vida. O que está no caminho, se torna o caminho, pois o melhor lugar em que eu posso estar é aqui, no agora... porque o amanhã é um eterno hoje, Viva!
Viva de forma que quando estiver cansado e com idade avançada, não tenha arrependimentos do que poderia ter feito e não fez por medo ou insegurança em dar algo errado.
O TEMPO não perdoa!
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
