Pensamento do dia
Charlie Brown: Dizem que a força da gravidade é 13% menor do que era 14,5 bilhões de anos atrás.
Lucy: De quem é a culpa?
Charlie Brown: Culpa? Não há culpa
Lucy: O que você quer dizer “Não há culpa?” Tem que ser culpa de alguém! Alguém tem de tomar a culpa! Encontre um bode expiatório!
E então, após experimentar o doce sabor dos seus lábios, me entorpeci com o seu amor. Como um vício, desejando mais e mais, logo estava dependente pelo desejo do seu corpo. Apenas fechava os olhos e flutuava, leve, ao sabor dos ventos, em direção ao horizonte inatingível. Queria tocar a lua cheia e chamar o seu nome...
Poesia – Desilusão
Estou casado de esperar, o que não há o que esperar,
Estou cansado de amar, quem não tem amor pra dar,
Estou cansado de passar noites em claro, a meu silencio velar,
Estou cansado de chorar, pro quem nunca vem me consolar,
Preciso me redimir, não posso mais me inquinará,
Preciso de um coração, que possa me abrigar.
- Olhe, Daniel. As mulheres, com notáveis exceções como a sua vizinha Merceditas, são mais inteligentes do que nós, ou, pelo menos mais sinceras consigo mesmas sobre o que querem ou não. Mas dizer isso para nós ou para o mundo são outros quinhentos. Você está diante do enigma da natureza, Fermín. A fêmea, babel e o labirinto.
MINHA MUSA
Ela era linda,
encantadora
em todos os sentido.
A ponto de me deixar mundo,
calado diante do abismo
que era sua alma
inteligente,meiga, doce
apaixonante, inesquecível
inebriante.
Era minha musa ,
vinho e fantasia
mulher proibida,
dela fiz um poema de morte,
e uma prosa de vida...
Nenhum homem é uma ilha," pobre John Donne.
"Todo homem é um oceano de imensidão e profundidade insondáveis. O homem só se revela quando ama e para quem ama.
Só conhecemos nós mesmo o próximo, quando estamos ligados pela força imensurável dos afetos verdadeiros, sejam estes de amor e de sublime amizade."
"O Poeta é um fingidor", Fernando Pessoa sabia bem o que quer dizer isso, pois levou a vida a inventar outras mil pessoas, com o fim de esconder quem de fato era: Um gênio incompreendido, um débil fingidor da sua real essência mortal e decadente... é dessa matéria que se forjam os poetas geniais.
Bopp foi lá no meu ateliê, na rua Barão de Piracicaba, assustou-se também. Oswald disse: 'Isso é como se fosse um selvagem, uma coisa do mato' e Bopp concordou. Eu quis dar um nome selvagem também ao quadro e dei Abaporu, palavras que encontrei no dicionário de Montóia, da língua dos índios. Quer dizer antropófago.
- Eu te amo!
- E por que você me ama?
- Eu te amo porque você é meu.
- Eu te amo porque você precisa de amor.
- Também te amo.
- E por que você também me ama?
- Eu te amo porque… para entender o nosso amor é preciso virar o mundo de cabeça para baixo.
- É pra sempre?
- É pra sempre mesmo.
Trata-se da tática do discurso incompreensível, da qual nos fala Arthur Schopenhauer em Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão. O recurso consiste em “desconcertar, aturdir o adversário com um caudal de palavras sem sentido”, de maneira a fazer acreditar haver matéria onde há apenas forma.
Não importa que horas são na cronologia do tempo. Abra as janelas do coração e ainda que vá alta a madrugada da solidão, jamais esqueça que sempre é cedo para amar!
A maioria das pessoas conta histórias e isso tem seus méritos. Eu, porém, prefiro escrevê-la, sendo interventor nos ideais que a ela me unem!
A ausência de arrependimento não implica em falta de culpa. Não poucas vezes resume-se a deficiência de caráter!
Quando substituímos o filosófico otimismo pela cristocêntrica fé, descobrimos a chave para tocar no impossível!
Quem detém a grandeza de ser feliz e louvar a Deus por aquilo que tem, jamais será alcançado pela tristeza de não ter o que os outros possuem!
- Relacionados
- Frases do Dia a Dia
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Hoje
- Palavras Sábias
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
