Pensamento de reflexão
Pensamento V
Claro silêncio
A ânsia de fazer atropela o compreender.
A reação impulsiva engana o pensamento.
O ego isola mais que o silêncio.
Mas o silêncio — esse, é íntimo do entendimento.
Pensamento VI
A sede falsa
“O status quo tem por hábito — ou antes, por mania — oferecer-lhe a cicuta como se fosse água, e depois acusá-lo de atentar contra si mesmo.”
Pensamento VIII
"Ora, empresta então teu saber; pois, ao contrário da moeda, que ao ser dada subtrai, o entendimento, ao ser dividido, multiplica."
Pensamento IX
"Por fim, ao ver com olhos de ver, notei que a pressa me roubou o tempo; não pelo movimento, mas pelo entendimento. A água cede mais facilmente à pouca força, e a pressa jamais permite a delicadeza que a sabedoria, como tesouro, exige."
Minha mãe, meu mundo
Meu universo, meu tudo
Meu pensamento mais profundo
Meu maior anseio é oferecer-te o mundo
Tentei conversar com supremo,
ouvi meu pensamento sereno,
encurvei implorando uma prece,
um sinal que nunca aparece...
Pensamento XII
"a razão em segundo plano"
"Tenho mil pensamentos e cem sentimentos, mas digo apenas dez palavras. Ainda assim, ouvem cinco, entendem três, recordam-se de uma, mas só consideram a emoção."
As coisas boas tendem a acontecer naturalmente quando o pensamento é positivo e deixamos a nossa intuição agir, deixando de lado o que as pessoas opinam a nosso respeito.
Boa escrita nasce quando o pensamento aprende a respirar no presente. O amanhã agradece, mas quem decide é sempre o agora.
A manifestação do pensamento não é necessariamente livre. Depende muito do ambiente onde quer se fazer ouvir. Pergunte ao militar subalterno se ele pode dizer o que pensa sem haver consequências.
Pensamento XVII
"A sorte do nada"
"Do nada, nada vem. Se deste nada te veio algo de graça, sinto informar que o preço és tu. Aguarda e verás."
Me acorde com teu sonho, me puxe com teu pensamento, me veja com teu olhar, me prenda com tua alma.
Flávia Abib
Percebia pelos movimentos dos seus lábios que falava para si, sempre o fizera quando o pensamento se impunha na demanda de um enredo, de uma estrutura, de uma personagem ainda imperfeita.
In "Nuvens Em Acordes de Vida"
Pensamento XV
"Pesos e contrapesos"
"Pensa comigo: se o símbolo da Justiça é uma mulher cega com uma balança na mão, está ela — a Justiça — mais a contemplar os pesos nela postos do que a própria verdade. É a forma vencendo a essência."
O pensamento trazas lembranças ao nosso dia a dia e nós somos surpreendidos com lágrimas que saem dos nossos olhos e caem em nosso coração!
- Relacionados
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
