Pensamento de Advogados
"Somos PERFEITOS ADVOGADOS de nossos próprios erros, mais quando se trata dos erros do próximo passamos a ser ÓTIMOS JUÍZES."
—By Coelhinha
Jovens de hoje, idosos de amanhã. Temos que valorizar os advogados idosos que fizeram e fazem parte da história da nossa instituição OAB."
Hoje os advogados da terceira idade são invisíveis, só torna visível em época de eleição
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), fundada em 1942, é um exemplo do trabalho social realizado pela OAB-MG. Ela oferece apoio e assistência aos advogados de Minas Gerais, incluindo estagiários e seus dependentes..
Jovens de hoje idosos de amanhã. Temos que valorizar os advogados idosos que fizeram e fazem parte da história da nossa instituição OAB."
Hoje os advogados da terceira idade são invisíveis só torna visível em época de eleição.,,,,
Sérgio Furquim
Jovens de hoje idosos de amanhã. Temos que valorizar os advogados idosos que fizeram e fazem parte da história da nossa instituição OAB."
Hoje os advogados da terceira idade são invisíveis só torna visível em época de eleição.
Sérgio Furquim
A atuação dos advogados e advogadas vai muito além de apenas aplicar as leis. Eles têm um papel fundamental na manutenção da harmonia social e na busca por soluções que tragam paz e segurança para a vida das pessoas.
Parabéns a todos Advogados e Advogadas.
Para os novos advogados fica a anotação: não há causa perdida; há direito mal interpretado. Lutem contra a burocracia e sejam teimosos, sem declinar da postura e da educação.
Se os advogados cumprirem o que juraram; se unirem-se em torno de uma causa chamada Brasil, devolverão à história o seu papel.
Os advogados e advogadas são insubstituíveis e absolutamente necessários para a efetivação da Justiça, a ordem social, a cidadania e a democracia.
"Nenhum dirigente é dono da OAB sabe quem são os donos da OAB somos nós advogados são os cidadãos de bens que precisa de justiça".
Temos que lutar contra os abusos de autoridades – Cada dia que passa nós advogados sofremos na pele os abusos. Pena que são a minoria dos advogados que lutam contra os abusos de autoridades.
"Os filhos para os pais, se assemelham aos clientes para com seus advogados; por mais assimétrico que pareçam, serão fervorosamente defendidos, sempre".
Com efeito, os gerentes não gerenciam? Os advogados não advogam? Os jogadores não jogam? Os corredores não correm? Então o que fazem os santos de Deus? Ora, nós, os verdadeiros santos do Senhor, santificamos.
