Pensa em Ti
O nascimento,
Ainda que não houvesse filosofia, haveria de entregar-me a ti, só por ousadia. Haveria de te mostrar os meus planos e o que penso. Eu faria questão de realizar o parto do primeiro pensamento sobre os sentimentos da minha alma por ti. Escuta-me, pois estou disposto a ti doar os meus olhos. É certo, porém, que o nosso crescimento ocorre à luz do calor humano. Devemos significar um para o outro, uma parte de nosso todo, sendo que as outras partes haverão de serem encontradas em outros continentes. É pisando no chão desse mundo e conhecendo os outros que descobriremos se existem razões dignas para nos amarmos.
Como resistir ...
um olhar a ti
cor de rosa
em botão
um botão de emoção
menina mulher
revelando em seus olhos
o fogo do amor
num despertar de pétalas
desabrochando
nas manhãs carameladas
de primeiros raios dourados
de pétalas ritmadas
em ligeiro carrossel
bordada em detalhes
e orvalhos da noite
a cada nova revelação
no sensível
aroma frágil
cristalino
no revelar das paixões...
Para minhas manhãs serem felizes, penso em ti assim que acordo, e saber que vc existe me faz ter vontade de acordar todos os dias.
Amor…sentimento que me levas à mais profunda das loucuras. Onde andas tu? Procuro por ti desesperadamente, como se só em ti pudesse encontrar refúgio e segurança. Anseio por teu colo, teu carinho. Nos teus mimos encontrarei, certamente, porto seguro, onde todos os males deste mundo não me alcancem nem perturbem. Poço de esquecimento de angústias e melancolias, teu rosto permanece ainda encoberto por densos nevoeiros. Se alguma vez alcançar a felicidade, decerto será embebido pela tua existência. Até lá, continuo vagueando por caminhos incertos e dúbios, buscando nas incertezas e armadilhas da vida sinais ténues da tua existência. Não encontrei, porém, nada ou ninguém que me pudesse indicar a tua morada ou poiso. Tal não me espanta. Como nómada que és, certamente vagueias de coração em coração, ora destroçando, ora enchendo de calor e curando velhas feridas. Companheiro da Paixão e da Angústia, do Consolo e da Desilusão, teus caminhos são incertos. Espero um dia que o meu caminho se cruze com o teu, algures numa encruzilhada do viver. Até lá…espero.
A filosofia que deténs pode fazer algo por ti: tecerá um pano bordado a ouro e pedras preciosas, faz um lindo boneco recheado de trapos. Para que surja o renovo, tens que abrir uma costura, esvaziá-lo, virá-lo do lado direito e fechá-lo vazio. Deita-o sobre a tua cama e continua a reflexão com sobre a origem de cada trapinho dentro do boneco. À medida que conheces a história deitas cada trapinho no lixo. No final de algum tempo, descobrirás um recheio precioso, moderno, completamente actualizado para encheres o teu boneco. Não deste conta do tempo que passou; quando entrares no quarto com o novo recheio, o teu bonequinho terá desaparecido e no seu lugar estará um lindo bebé de carne, de olhos grandes que chamará: “Mamã! Papá!”.
Por mais dificeis e insuperaveis que os problemas pareçam ser,deixe a luz ti tocar ,assim você pode encontrar nela conforto,esperança e até mesmo um pouco de fé.
"Dentro desse silêncio inquietante que estás a ouvir, dentro de ti, mora todas as soluções. Vês? Está tudo ai... O sentido de tudo que procuras... É nele que mora todo o amor que você teima em achar que não existe; todo o florescer que pensaste não possuir; toda a força de uma alma plena! É só tirar tudo dai e ser feliz”
Canção de Dentro
Canto a ti todo o louvor
Expressando minha alegria
Todo meu amor
Voltando para o passado
Uma privia para o futuro
Em total harmonia
O caos reunido
A dominação do mundo está garantido.
- Por que tu tá me olhando desse jeito?
" Porque olhar pra ti é como ver uma gota de chuva depois de uma terrível seca. É como se eu visse o meu futuro e o teu futuro entrelaçados no brilho do teu olhar. Eu poderia estar triste e com medo do mundo por uma eternidade, mas se depois olhasse pra ti eu melhoraria como num toque de mágica. É como se eu mergulhasse num mar de sonhos e esperanças, em que eu terminaria feliz pra sempre como num conto de fadas. Ao olhar pra ti sinto que estou mais viva do que nunca. E se algum dia eu deixar de te olhar ou observar, sentirei que não tenho mais nenhum motivo pra seguir em frente. Olhar pra ti, se resume em viver no meu vocabulário".
- É que to distraída.
Deixa-te levar pelas águas claras que jorram de ti e - guiado pelo amor - não temas o breu das "noites sem estrelas"... Segue placidamente teu curso em busca do grande mar, pois assim serás capaz de ouvir e entender a linguagem do Universo presente em cada partícula que o compõe.
Treinando sorrisos,gestos de bondade ou pensamentos éticos, as pessoas queixosas,mal-humoradas ou tirânicas vão tendo oportunidade de aprender que o que é bom também existe,que o amor também atende pelo nome de amizade ou solidariedade e que o resto é besteira, apenas uma ilusão.
Se não tiveres a capacidade de acreditar que o seu companheiro gosta de ti, não merece te-lo como companheiro.
