Pedro Bial Sorriso

Cerca de 32883 frases e pensamentos: Pedro Bial Sorriso

No meio das coisas que você sabe, tem aquelas que você pensa que sabe.

Inserida por pedrowanderley

Para saber o que uma coisa é, comece identificando o que ela não é.

Inserida por pedrowanderley

A intolerância é filha da ignorância e mãe da violência.

Inserida por pedrowanderley

As dificuldades deixam marcas pra que todos vejam que você sobreviveu.

Inserida por pedrowanderley

As palavras certas acalmam, abençoam, aconselham e curam.

Inserida por pedrowanderley

O futuro é misterioso e cada encontro pode ser o último. Não adie palavras e gestos de carinho.

Inserida por pedrowanderley

Pessoas são como tons que colorem nossa alma.
E eu não sendo bobo nem nada,
Me encontro em busca das cores certas.

Inserida por PHBrilhante

E se em um dia qualquer, um pássaro pousar à sua varanda, dá-lhes o que para ti és migalha, mas aos bons olhos, serás mais que o suficiente.

Inserida por jplalauzin

As vezes damos muito de nós mesmos, damos a pessoa que amamos cada gota de nossas lágrimas, cada gota de nosso sangue, em busca de reconhecimento, porém, nem sempre os planos dão certo!
Por isso ame com razão!

Inserida por PedroHFPaulino

Mude ou aceite, mas pare de reclamar.

Inserida por pedrowanderley

Se pudéssemos ver o valor de um único minuto de vida, todas as nossas prioridades mudariam.

Inserida por pedrowanderley

O SALÁRIO JÁ SAIU

Já é fim do mês e acredita-se que o salário já saiu.
-Salário já saiu?! Que bom, pois já estavamos mal e bem apertados com dívidas sem comida e sem dinheiro para pagar propinas na UCM.
- Eu na na UP.
- Eu no Mudjerenje
- Eu não pago propinas em nenhuma das universidades, o meu nível médio basta, apenas quero levantar o meu dinheiro para comprar rancho, pagar água e energia.
Uma multidão de funcionários públicos e do sector privado fizeram uma maratona, muitos corriam mais que avestruz e outros andavam com passadas suspirando e com as línguas fora, a fim de chegar cedo ao banco para fazer o levantamento de dinheiro nas ATMs. Todos chegaram e fizeram uma longa bicha desajeitada de aproximadamente 1km, assim começou a saga da bicha irriquieta, eles ralhavam, murmuravam e diziam:
- Esta bicha é eterna, talvez vamos levantar amanhã e a maioria dos que estão aqui para levantar dinheiro são professores, os capangas da educação.
- Brada, sabias que todos os funcionários público e do sector privado nunca depositaram desde o dia que começaram a trabalhara? Apenas so levantam levantam até à reforma e a morte!
A estrada ficou completamente paralizada, havia engarafamento de carros porque as caixas eletrónicas ou ATMs e bancos estão perto da estrada nacional número 6, o corredor da Beira e dentro do banco estava ensardinhado, 95% da bicha era para levantamento mas, nos balcões de depósitos estavam ai o senhor Chingorima, a EDM e alguns estudantes que queriam depositar dinheiro de matrícula.
Professor Jaime, o último na bicha, a sua bataria na barriga já estava sem carga e sempre reclamava quando vinha outros carregando com refrescos e sande. Ele ligou para sua esposa, a professora Mena.
- Alô, alóo! Por favor amor peço para que confecione arroz e peixe frito e depois podes trazer aqui na ATM estou muito mal, a fome canina e assassina está me fustigando.
- Ok, eu venho ai com a comida bem confecionada.
E quando chegou a esposa do professor Jaime com a comida bem confecionada e era muito aromática o que fez com as outras pessoas ficassem sem carga na barriga mas, o banco ficou com sistema muito lento e as ATMs ficaram 300 vezes fora de serviço, o que fez aumentar murumulhos entre funcionários que estavam na bicha para levantar dinheiro.
O mais engraçado é que isso só acontece no finas de cada mês e enquanto no meio do mês o banco fica deserto e sem pessoas nas ATMs para levantar o tal dinheiro !...

Xadreque Pedro Janasse, 25-01-2016, Gondola

Inserida por Chady70

TERESA DEU A ALMA AO CRIADOR


Teresa era a menina mais quieta da turma E, sentava ao meu lado, partilhavamos a mesma carteira e criava um calor imenso para o meu corpo!. Ela era a menina mais encantadora, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes e as veses deixava-me boquiaberto sem adjetivos compatíveis para elogiar a sua formosura e a sua pele negra de orgulho. Ela trajava o seu uniforme ajustado azul-verde, com uma mochila Bad Girl e trazia alegria à nossa turma. Uma turma de quase todos os alunos irriquietos, mas ela era a única menina quieta que trocava olhares e sorrisos de um jeito super amistoso.
No tempo de intervalo íamos até a cantina da escola para comprar e manducar doce de coco, bolinhos e pipoca de milho, voltavamos à câmara lenta com passos românticos e outros colegas cobiçavam o nosso jeito de ser, estar e a força da nossa amizade colorida de aventuras escolares. Mas, o tempo sempre voava vertiginosamente como uma carga eléctrica num condutor eléctrico e a escola transformou-se em lugar mais jovial do planeta terra para agente, pois era a entranha da alegria nas nossas vidas de menino-alunos e íamos à casa quando quando o anoitecer pedia licença a luz do dia.
Um dia, inesperadamente ela não veio à escola, toda turma ficou indecisa e na qualidade da minha pessoa fui visitá-la e encontrei-a tremelicando, abraçada com complicações respiratórias, pois padecia de asma, mas o sorriso nunca abandonara o seu rosto com a pele negra de orgulho e mesmo assim sorria para mim!.
Uma semana depois, amargosamente a triste notícia acabou chegando aos meus ouvido, ouvi com os colegas Siquido e Albertina, eles disseram-me que a Teresa deu a alma ao criador vítima de doença respiratória. E quando o fúnebre destino bate a porta não espera alguém para abrir, apenas rompe e entra deixando um eterno vazio, a morte tem inveja.
Teresa, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes, pegou no seu passaporte de fúnebre destino e viajou para sempre e para sempre, jamais voltará para estudar e sorrir para mim e alegrar a nossa turma. Denscanse em paz Teresa.


Xadreque Pedro Janasse
Escola Macombe, Gondola 07-08-2009
8ª classe, turma E, curso diurno 2009

Inserida por Chady70

A ilusão do momento engana o futuro.

Inserida por PedroHWattimo

‘Acreditar faz bem, mas desconfiar não faz mal algum’.

Inserida por PedroHWattimo

‘Credibilidade é a arte de falar e fazer’.

Inserida por PedroHWattimo

‘Promessas são aquelas coisas que se fazem para quê e não como’

Inserida por PedroHWattimo

‘ O sucesso não é conjugado pelo verbo ter e sim, pelo verbo ser’

Inserida por PedroHWattimo

‘Merecer vai além de fazer por onde, é fazer porquê e por quem’

Inserida por PedroHWattimo

Aguardava ansiosamente por este momento, altura em que a curiosidade se torna impaciente como a sede que procura por uma satisfação.

Inserida por pedropereiralopes