Pedro Bial Sorriso
Mata a fome que te mata
Come o pedaço de pão
Caído no chão e desfigurado
Come aquilo que te come
Às pressas, mas come
Come sem saborear
Apenas ao som do mastigar de pedaços
Com o estalar das mandíbulas desesperadas
E o ranger dos dentes amarelados pelo tempo.
Carnaval e Amor
Aquilo que um dia foi amor,
n'outro o chamou de feio
Disse com dizeres repletos de ruins prazeres,
dos quais jamais podiam ser ditos:
Você é feio, uma pessoa horrível
Quando se pensa, se diz o que imagina
O não pensar e o falar por falar é o mesmo que nada
Além daquilo que vejo, não serei tolo
Bem sei que não só há beleza no mundo,
como também não há só feiúra
Entre o principal erro e o errar por errar
Reconhecer que não és o dono da palavra razão,
é mais do que necessário, é uma obrigação
Sem sombra de moral, muito menos de dúvidas
Se o errar é humano, desumano seria o falar por falar
Mesmo sem poder dizer que te amo, jamais irá esfriar
o sentimento que um dia foi seu, meu, nosso
Jamais irá passar o entrudo que causaste em mim,
pois carnaval e amor, são eternos mesmo com fim.
Não adianta eu fingir que tem saída pois não tem, tá no meu destino passar por isso tudo, tudo de ruim, eu já tou esperando eu vou sofrer eu vou morrer inocente, eu não sei quem eu sou ainda, mas se eu for que vcs tão pensando pode fazer de tudo eu ainda vou voltar vivo, pode até me congelar me pinicar fazer tudo eu vou voltar vivo, se eu for quem eu tou pensando eu vou morrer e voltar para minha vida original eu já sei que eu vou morrer só tou esperando e resistindo até o fim, se eu for quem eu tou pensando eu sou um dos anjos e não um caído! Não sei qual eu sou.
Só eu sou a favor de minha vida, só eu estou com eu nessa luta e Deus é claro, eu irei resistir ao mal até onde eu poder.
A dor é uma linguagem universal do aprendizado — um professor rígido e silencioso, que nos molda através do sofrimento, deixando-nos mais fortes e sábios.
O propósito nos dá direção, e o esforço, disciplina e persistência mantém nossos passos firmes até alcançarmos grandes objetivos.
Os sábios aprendem observando os erros alheios, enquanto os fortes se elevam ao superar os próprios. No fim, o essencial é aprender, seja como for, mas sempre que possível, evite o sofrimento desnecessário dos seus erros.
Os objetivos se tornam mais alcançáveis quando você conversa e aprende com quem já chegou lá.
O ambiente que você escolhe conviver também define quem você se tornará no futuro, ele tem o poder de influenciar seus pensamentos e ações.
O medo muitas vezes é o preço da entrada para novas experiências que desafiam a sua zona de conforto. Ao enfrentá-lo, você cresce, fortalece-se e adquire sabedoria junto ao conhecimento conquistado.
O que você faz no silêncio da solidão define quem você realmente é, não o que você fala diante dos outros.
Na solidão, encontramos clareza em nossas profundas reflexões e pensamentos; mas em excesso, ela nos rouba as garras que usamos para lutar pela vida — o segredo está no equilíbrio entre estar consigo mesmo sozinho e estar com o mundo, junto das pessoas.
Se formos parar para pensar podemos não está vivendo exatamente em uma matrix como nos próprios filmes, mas existe um criador que criou dimensões espirituais, seres humanos, anjos e etc.. o criador pode fazer tudo mas com sua justiça é verdade correta estando com ele e ele quiser agir não tem como temer a mais nada só as incertezas da vida.
Com o passado, aprendemos; com o futuro, planejamos. Mas o único peso que você realmente precisa carregar nos ombros é o do presente. Focar no agora é o primeiro passo para alcançar o que desejamos lá na frente. Antes de sonhar com milhões, concentre-se nos primeiros mil — cada etapa constrói o caminho.
“Existe uma grande diferença entre se inspirar e se depreciar. Eu me inspiro em Silvio Santos, não me deprecio por ele ser o maior apresentador de todos os tempos e eu ter um podcast.”
“Muitas pessoas se prendem ao fato de um homem ter um helicóptero, mas não buscam saber como ele fez para ter este helicóptero.”
“O fato é que a estrada é muito mais importante que o destino. Como você quer que Deus lhe dê grandes conquistas se você não aproveita as pequenas conquistas?”
