Pedro Bial Sorriso
"Imperfeitos "
A paixão se decepcionará
quando conhecer o primeiro defeito
O amor reconhecerá as faltas nas ações de um homem imperfeito
O ladrão pode se arrepender dos seus caminhos mas antes ele passará por longos anos escondido numa solitária
As longas horas do dia servem para os homens retrocederem do caminho do altíssimo,as curtas horas da noite podem pesar a nossa consciência pelo que fizemos,servindo como punição
Uma escolha a ser tomada uma consequência a ser pagada,errar é o direito de todos nós,reconhecer tal erro,é a madureza movendo o homem a caminho de uma longa formação
No nascimento da concepção de cada pensamento,continuará a ignorância nos governando,sabemos quais são os assuntos que nos afasta uns dos outros
O homem vai vivendo,reconhecendo quem se preocupa com o envelhecimento do seu rosto
O homem vai vivendo,conhecendo quais são aqueles que realmente esqueceu-se de todos os seus erros do passado
Apenas o amor reconhecerá as faltas nas ações de um homem imperfeito
Já a paixão se decepcionará quando conhecer o seu primeiro defeito
Aquilo que você oferece ao outro diz muito sobre o que você costuma armazenar mediante àquilo que você recebe.
Felicidade é um estado de espírito, no qual você se encontra e permanece. Nada tem a ver com riqueza, espaço ou circunstância. Um iPhone novo não vai te trazer felicidade, tampouco um carro do ano. Mudar de cidade não lhe fará feliz, quiçá comprar uma casa. A felicidade está nos momentos que partilhamos, nas decisões que tomamos e nas pessoas que escolhemos amar. Felicidade é completar-se de si mesmo e encontrar suficiência.
Como voltar a ter a pureza de criança?
Como voltar a sonhar sem perder a esperança?
Como crescer sem perder a ignorância?
Tudo parecia lindo nada era perdido
Sera que esse tempo todo fui iludido?
Ou foram apenas as experiências amargas que me fizeram aborrecido?
Como voltar a pureza de uma criança?
Como voltar a sonhar sem perder a esperança?
Como crescer sem perder a ignorância?
História das Sardas
Não é nenhum mistério de que o que eu mais amava nela eram as sardas. Obviamente ela tinha outros atributos, outras qualidades, olhar lindo que brilhava sempre que ela abaixava o rosto com vergonha, o sorriso no início da manhã e no fim da noite, mas tinha as sardas... ah se tinha. Na verdade eu ainda a amo, e ainda amo as sardas dela. E o que mais desejo são as sardas dela. Acredito que desejar algo ou alguém e não poder ter é uma das piores coisas do mundo. E a desejo mais do que tudo na vida. E desejo as sardas delas mais do que tudo na vida.
O engraçado é que o charme dela era a quantidade certa de sardas que ela possuía no rosto, não tinhas muitas, mas também não tinham poucas, era o suficiente, assim como ela suficiente pra mim. E as sardas dela se espalhavam pelo seu nariz de uma forma como as nuvens se portam no céu, deslizando suavemente se ambientando e completando um céu que já era perfeito.
Num dia como outro qualquer que decidi fechar os olhos eu senti a presença dela, os braços envolvidos nos meus, o corpo quente como a vermelhidão de suas sardas, seu cabelo cheiroso, que infelizmente tinha cheiro de sonho…
Quando acordei só conseguia lembrar do olhar dela, feliz porque quando fechava os olhos ela estava lá e triste porque o que eu mais desejava, não conseguia conquistar, me peguei olhando pela janela e tentando descobrir o porquê de eu não conseguir alcançar, até que percebi que as sardas são como estrelas no céu, e não dá pra alcança-las.
E toda noite, quando a solidão vem me visitar, caminho triste e lentamente até a janela e observo o céu repleto de estrelas e me lembro do seu corpo quente e do seu nariz repleto de sardas. Quem quer que seja que tenha criado o universo, sabe bem das coisas, criou o céu estrelado e a mulher com sardas, mas mal sabe ele, que são a mesma coisa.
Nunca despreze ou ignore pessoas que te deram um mínimo de atenção ou te ajudaram, essas pessoas podem fazer falta.
Lembra da gente se amando?
Você lembra de quando jurávamos amor eterno? E só de pensar em nos separar nossos olhos já enchiam de lágrimas, você lembra?
E naqueles momentos que nossos corpos conversavam, não era possível distinguir o eu do você, tudo era nós, nosso mundo, nossa fantasia, nosso sonho, nossos três filhos, você lembra? E quando abria a porta com aquele sorriso e o cabelo ainda molhado, reclamava da bagunça que eu deixava sua cama, nossas pernas entrelaçadas... Você lembra de tudo isso? Ou foi só um sonho onde acordamos e tudo acabou? De repente, não mais que de repente tudo mudou!
Eu acho que agressividade é sempre uma insatisfação da pessoa com a sua própria capacidade de argumentar. A pessoa que não consegue articular um pensamento ela agride. A agressividade assim, ela é filha da infelicidade, né? eu lamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp