Pedro Bial Sorriso
- Diria cansaço mental ou apenas físico, parece que essas semanas me baterão de cinta e me fizeram engolir meio copo de força e medo, e te digo era azedo, desceu queimando e me fez recuar o que até então seguia sem medo.
O que menos quero é magoar alguém e não sei o porquê disso agora, será mais um dia ruim?
Mas me sinto normal, mantenho as aparências e acredito que vai passar, se você me trouxe o que pedi ou o que eu pedir, seria meu remédio.
Se os sintomas passar nunca mais conseguirei ficar sem você e se não? Procurarei a cura.
Agosto 2012
Quando adotamos atitudes de amor, generosidade, acolhimento, perdão e outras virtudes, estas sempre retornarão como uma colheita, revelando os frutos daquilo que semeamos.
Quando as frustrações e fracassos nos paralisam ou nos fazem perder a direção da vida, deixamos de explorar nossa capacidade de superação e não experienciamos construtivamente os sabores e dissabores, que são verdadeiros mestres na nossa existência.
Enquanto você encarar a tristeza como fraqueza ou desadaptação, vai tentar, a todo custo, disfarçá-la e sufocá-la, preferindo continuar a maquiar suas emoções com comportamentos aceitos socialmente. Ao invés de viver numa falsa felicidade, sofrendo silenciosamente, permita-se compreender a sua tristeza nesse período passageiro. Ficar triste não é um erro ou sinal de fraqueza, é uma necessidade que o ser humano tem de se recolher para reorganizar a sua relação consigo e com o mundo.
Nessa sua breve caminhada pela estrada da vida, permita-se transitar cada momento, buscando ser uma pessoa melhor. Não permita que o medo, a insegurança ou orgulho sejam seus guias. Abra-se para novos eventos e renove-se a cada passo.#11;O seu destino, ao invés de ser um local, será um tempo onde você terá muito prazer e orgulho de ter vivido da melhor forma possível.
Quando você se liberta dos ressentimentos e mágoas, #11;é interrompido o processo neurótico, impedindo que estes sentimentos continuem a contaminar a sua vida. Assim, seu organismo se ajusta criativamente, adotando uma nova configuração psicológica, que lhe permitirá uma condição saudável para retomada do seu equilíbrio emocional.
Dentro de nós existem recursos, que, quando descobertos e utilizados, são capazes de nos revigorar e nos transportar para a dimensão das possibilidades. São com estes recursos psicológicos que nos reorganizamos emocionalmente e passamos a acreditar em nós mesmos e agir. Assim, saímos do campo da dor psíquica e iniciamos uma virada em nossas vidas.
Não é saudável ficar refém do passado ou paralisado na fantasia de um futuro incerto. Você deve tomar a decisão de dar um novo rumo à sua vida, a partir de novas atitudes e ações. #11;A mudança só acontece a partir de onde você está, no aqui e agora. Por isso, aproveite a ocasião e encare-a como o início de uma estrada que lhe conduzirá a novos e prazerosos lugares.
Em momentos de conflitos, temos respirar fundo e conter a vontade de falar todas aquelas palavras impensadas que parecem querer sair automaticamente da nossa boca. Falar irrefletidamente nestas situações, é um mal que faremos a nós mesmos, pois isso pode trazer danos irreparáveis aos nossos relacionamentos.
O indicativo que você está resgatando sua autonomia como pessoa, é quando sente o prazer em dar seus próprios passos, sem a necessidade de ser confirmado a todo momento se está no rumo certo. Assim, você passa ter clareza da inteira responsabilidade por sua vida.
Revisitar as boas lembranças da vida é sempre uma oportunidade maravilhosa e inquietante que podemos dar a nós mesmos. Isso permitirá a ressignificação de muitas questões que surgem em nossa existência e nos fará adotar uma nova maneira de estar e de se relacionar no mundo.
Ser criança é viver num ambiente onde a realidade e a fantasia se fundem maravilhosamente, permitindo a vivência de um mundo de possibilidades ilimitadas.
Não é o passado que condena uma pessoa,e sim a nossa ignorância em não perceber que as pessoas mudam.
"A saúde é uma dádiva. Respirar é uma bênção. E agradecer é algo inerente àqueles que valorizam o dom da vida."
Confiar em uma pessoa te dá um dos dois resultados ou alguem para a vida ou uma lição de vida.
Sempre há um lado positivo, se for uma lição vc vai tirar uma pessoa da sua vida e dar espaço para a outra(s) que possam te dar mais valor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp