Pecadores
Todo obreiro deve ser eloquente ao falar com pecadores perdidos, cujos corações possam ser convencidos no poder do Espírito Santo.
Há pecadores presos pelos seus pecados: os perdidos;
há pecados que não podem mais aprisionar certos pecadores:
os salvos.
Pode observar que a maioria dos pecadores fala em religião, deixando de lado a salvação real de Jesus Cristo.
Deus deseja a conversão dos pecadores, do seu mau caminho, da maldade de suas ações e das provocações de sua idolatria; caso contrário, sofrerá ele perdas e danos.
Muitos corações profanos e pecadores tentam imitar um coração santo, mas pelos seus frutos estes são conhecidos.
A missão da igreja é levar todos os pecadores ao encontro de Jesus, para que Seu evangelho os converta e tenham a vida eterna.
Vejo pecadores duros de coração, mas na hora da necessidade, são os mais fáceis de serem quebrantados.
Não impressione o povo de Deus ou os pecadores, falando em línguas, porque eles vão precisar de um intérprete para comprovar a origem de sua mensagem.
Mensagens de púlpitos sem avivamento espiritual não despertam interesses nem nos pecadores dispersos, porque usam a plateia para dar mais uma aula repetitiva, mórbida e cansativa de textos bíblicos.
Sem nenhum teste de qualidade de sangue, Jesus doou o Seu para salvar todos os pecadores com sangue ruim até na alma.
Tornam-se inertes à mensagem divina de arrependimento os pecadores que continuam lambendo o veneno que Satanás lhes aplica diariamente no corpo, na alma e no espírito.
O que mais sobra para todos os ricos pecadores: o caixão da morte, onde o seu dinheiro não entra, porque deixaram em vida as gavetas em casa.
Muitos conselhos de vida são dados aos pecadores no caminho da morte, porém eles morrerão por recusarem a vida em Cristo.