Pecador
Arrependimento é um barco que retorna ao lugar de santidade no Espírito, onde o pecador rema com Cristo e busca a comunhão e a direção de Deus.
Em todo coração pecador perdido há um espírito frio como se fosse uma geladeira, se ele não permitir trocar o estado da sua conservação pela chama do Espírito Santo.
Sem arrependimento o pecador é escravo das trevas, caminhando como cego para a morte, sem que ninguém o ajude.
Sem arrependimento o pecador não consegue livrar das dívidas dos seus pecados, tendo ainda que prestar contas a Deus.
Sem arrependimento o rosto do pecador se entristece diante da Palavra de Deus, enganando o próprio coração.
O termo condicional para o pecador aceitar o arrependimento é hoje, para que depois ele não caia no remorso e amanhã, entre na perdição eterna.
O estopim de Deus é longo para salvar o pecador quando seu estopim é curto para compreender a salvação.
Promoção relâmpago, paupérrima e maldita é aquele que o pecador paga ao diabo para curtir a sua vantagem.
Observe uma galinha: de grão em grão mais tarde vai para a panela; assim é o pecador, de pecado em pecado, que vai para o inferno, se não se arrepender.
Hemodiálise não purifica o sangue do pecador espiritualmente, mas o sangue de Jesus, derramado por nós na cruz, traz a purificação de todos os nossos pecados no coração.
Todo pecador come, bebe e dorme ; mas, se morrer, pagará caro por usar a sua vida desordenadamente e sem propósitos, quando Deus fizer o ajuste de contas.
Por mais ignorante que seja um pecador perdido, ele consegue lembrar de um cristão inteligente; porém, o pecador salvo que não sabe usar a sabedoria de Deus para fazer o bem é pior do um ignorante perdido.
