Paz Platao

Cerca de 29984 frases e pensamentos: Paz Platao

Não dá para julgar o processo espiritual, se quisermos alcançar a paz interior, não há outro caminho, a paz depende da nossa reforma íntima, temos de rever a nossa escala de valores sempre que o sinal vermelho do bom senso acender.

Inserida por gemariasampaio

Quando um dia eu encontrar a minha paz
Eu já serei encontrada caída na dor.

Inserida por KalineShizutani

Passei mais de três década dá minha vida sem conhecer o sentido dá palavra paz em Cristo.

Inserida por negrodhill

Consegues o equilíbrio e a paz
entre o teu universo interno e o externo
e transformar-te-ás em um ser útil
para a evolução superior da Terra,
E tudo o que precisas chegarás a ti.

Inserida por violetshine

ÀS GRANDES ÀRVORES

Ama todo o verde,
não só a flor
respira tua paz
vê o teu amor

Inspire se mais
no antro sagrado
entre em silêncio
Não lhes cause dor

Perceba e descubra
a doação em segredo
da sábia calma pura
em todo o esplendor!

Inserida por violetshine

O instrumento da paz é a capacidade de cada um assimilar tua própria realidade e responsabilidade!!!

Inserida por cesarjihad

Tomara que não anoiteça

Tomara que não anoiteça para a paz
Que não escureça para a humanidade...
O sol ja começou a se por para muitas vidas...
E traz-nos a ilusão das sete maravilhas...
O contentamento so nosso desgaste!!
Oh!!! Sol, maravilha infernal,
Não te deixes ir, pela imensidão do universo
Não!!! por favor pare por instantes e olha,
Ao teu redor estão almas inocentes
Cobertas de ignorância!!!
Seres que tem sede de justiça mas não a procuram
Limitam-se a rir da desgraça alheia...
Apreciam-te a desapareceres, mas se esquecem
Que amanhã de suas vidas também te farás ausente.
Ohhh!!! Sol, tomara que não te deixes levar
Pela maldade desses que se divertem com o sofrimento alheio
Que te assistem e não te assumem...
Tomara que não te ponhas hoje, sol
Que não nos des aquele lindo espetáculo que nos traz a noite
Melhor, sol, quando te fores deitar chama a lua
Diga a ela que apesar de teres visto tanta maldade na terra
Tu acreditas em nós e pedes para que ela nos ilumine
Sim, sol!!! Chame a lua
Diga para nos iluminar quando te fores
E peça para que não anoiteça nos nossos corações
Sim, querida lua... não deixe anoitecer
Ilumine nossos sonhos...
Ajude-nos a reflectir, o dia que se foi
E quando todos estivermos a dormir fale com Deus
Interceda por nós e lhe explique...
Que apesar de tanta maldade que ha no mundo
Somos seus filhos e precisamos dele
Para o que amanhecer não anoiteça em nossas vidas.
Sim, senhor Deus: te pedimos:
Tomara que não anoiteça.

Inserida por Lliah

vamos ficar em paz
Viver a vida muito mais
sorrindo e achando lindo
Deve ser mesmo assim

Inserida por marcelohenriquemoc

Se você que viver em paz, apenas não siga más exemplos

Inserida por Laurapaula

Eu quero que voce seja meu, para podermos viver nossas vidas em paz. mas ja vi que voce não vai duraar. Como voce pode usar MINHAS palavras para satisfazer seu "novo" amor? Voce é muito idiota mesmo!

Inserida por jucilene7

O que devemos fazer é aproveitar o pouco tempo que temos de paz e tentar manter o equilíbrio para que o tempo de guerra demore a chegar, porque sempre chega!

Inserida por manubarbosa

Quero 11 coisas nessa vida
A primeira é que eu veja as auroras
A segunda é a paz no mundo
A terceira é a não-censura
A quarta, que eu sinta intensamente o calor do verão
A quinta, presenciar um eclipse
A sexta é a soliedariedade de todos
A sétima é ver as flores da primavera
A oitava, escrever um livro
A nona, sentir o frio apaixonante do inverno
A décima, é ter um amor para a vida toda
E por último, que todos os outros citados se concretizem.

Inserida por joao2218

Seria um mundo de amor e paz, se todas as pessoas fossem capaz de amar o seu próximo, assim, não existiria outros próximos precisando de amor.

Pois, cada um, encontraria o amor dentro do seu próprio lar.

Inserida por fatimafriozi

Na memória, flashes em relâmpago
De uma terra que era minha.
Onde a paz reinava, e não o ego,
Onde a pele não diferia o respeito.
O antigo paraíso hoje é escravidão,
Exploração de meninos e meninas.
Ah! Minha terra! Foi minha um dia,
Esbanjava de fartura e regalia.
Até que um dia por azar,
Vimos algo estranho vindo do mar.
Não vieram conhecer, vieram exterminar
A pela vermelha!
Mas o guerreiro Latino-americano
Morre lutando
Se preciso for, e preciso é.
Ouvi dizer que o espírito "guarani"
Já não existe por aqui,
E discordo da opinião.
"Não se trata com paz,
Quem lhe pede guerra"
Já disse um de nossas terras.
Não será uma linha imaginária
Que fará nossa América Latina
Uma terra fracionária.
O mundo norte que nos aguarde
Pois existe vida no centro-sul.

Inserida por AldoTeixeira

Entendo sim, que a vitória mais saborosa é aquela que se ganha pelas palavras para fazer valer a paz entre raças;
A alma sente um alívio e o coração orgulha de vencer sem usar da violência do dia a dia...

Inserida por JULIOAUKAY

O espírito faz da verdade o seu sonho, e chama-o de paz; o ego faz do sonho a sua verdade e chama-o de felicidade.

Inserida por Thiagofigueiredo

Que tuas incertezas,
se tornem certezas.
E, que você encontre
um novo caminho.
Repleto de paz, carinho e felicidades.

Inserida por venusbabi

O conceito de paz é equivalente ao conceito de justiça pois a justiça tem diferentes parâmetros e diferentes considerações pois cada um tem o seu conceito de justiça, cada um tem a sua paz, porém ninguém sabe o caminho para a paz pois a paz é definida correctamente como o "caminho" e a justiça pode também ser equivalente a uma suposta vingança o que já contraria a paz; o que significa que a paz é algo ainda por definir.
Pergunta-te a ti mesmo o que é a paz mas pensa bem pois seja qual for a tua resposta estará sempre correta e ao mesmo tempo errada.

Inserida por GlobusFinitium

A paz vem do sacrifício.

Inserida por GlobusFinitium

O gato

Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.

Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.

Inserida por fatimafriozi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp