Paz Platao
NESTE ANO NÃO DESEJO NADA
Para este Natal e Ano e Novo não desejo saúde, amor, paz, prosperidade e nem dinheiro pra ninguém. Não desejo porque muitos já desejam e isso não muda o curso de ação da vida. Não faz com que as coisas aconteçam. Não significa, quase nada, além de meros desejos que na maioria das vezes não são verdadeiros.
Aos meus amigos não desejo. Eu ofereço. Ofereço companhia para o banho de chuva e para os Domingos à tarde.Não conte com a minha presença nas badalações de sábado à noite, sou da turma que prefere a conversa, o intimo, o contato. Ofereço o meu ouvido atento para mentiras sinceras e telefonemas noturnos. Ofereço-me para parques de diversão, teatro, livrarias, cinemas e shoppings ( Em menor quantidade, bem menor).Ofereço minha casa, meu quarto,minha cama pequena. Ofereço a minha in-ti-mi-da-de.
Ofereço-me ainda para dias de coração e cerveja gelada, mas especialmente para dias de copo e coração vazios; aqueles em que não há o que se fazer nem o que se falar. Ofereço- me como companhia pra luta contra o preconceito e a ignorância. Ofereço-me para todo tipo de erros e brigas, mas entenda quando eu precisar brigar com você, afinal de contas todo mundo precisa de alguém pra brigar de vez em quando. Ofereço-me para a sorveteria, pizzaria e para o cachorro – quente da esquina, ofereço também meu cartão de crédito.
Não ofereço bondade nem fidelidade porque não as tenho. Ofereço a possibilidade de você ser você mesmo em minha companhia. Ofereço a mim mesma - inteira. Não ofereço minha amizade eterna, mas te ofereço o meu amor agora.
Da minha janela preferida só se via o que era sereno, o que trazia paz e conforto. Vidraça translúcida e reluzente fazia questão de mostrar de um novo ângulo tudo o que se passava. De início, receio. Depois, confiança, respeito e até crença. Ensinava a virtude da calma, às vezes em silêncio absoluto, no qual se podia tudo. O tempo não era mais inimigo, era aliado, pois parava a cada reflexão, mesmo que inconclusiva. Tudo era motivo: sol, sorriso, chuva, estranhas dimensões... Dizia do jeito dela: "O chão está sujo, mas é simplesmente superfície e a roupa que se lave depois. Senta aqui sem pressa e vamos pensar na vida, conversar sem rumo, sem compromisso com o pertinente". Mostrava um ponto de vista estranho a mim até aquele momento, inovava e, aos poucos, me encantava. Não é que esquecesse o meu pensar, mas mesclava ao dela e assim me fazia sentir mais rica. Quanto mais olhava através daquela janela mais ela me absorvia e eu, a ela.
“Uma música bem tocada e executada traz paz e tranqüilidade à nossa dourada existência inspiradora.”
Dar o perdão a si mesmo é se dar o direito de sorrir novamente. E é preciso paz interior para poder sorrir de verdade
Respire fundo, relaxe teu corpo, tenha um pouco de Paz, silencie a tua mente até escutar a batida mansa do teu coração, então descanse que amanhã será outro dia.
Uma feliz noite.
Que o coração se aquiete. Que o sorriso transborde paz. "Que o abraço cure os medos. Que as palavras sejam ditas com cuidado. Que os sonhos sejam molas para que a gente se permita. Que não tenhamos medo de virar a página. Que não tenhamos pressa de escrever a história. Que saibamos dançar no ritmo do nosso coração. E que a felicidade se inunde em pingos de esperança...
Que a coragem não vos falte no momento da dor.
Amem a paz e não a passividade.
Se forem pacíficos no momento da dor, o vosso sofrimento será eterno. Eu Savimbi estarei convosco hoje, amanhã e sempre.
Dr. Jonas Savimbi. 22 De Julho de 2001
Perda tudo nessa vida, menos sua Fé
Em Deus!
Pois com essa você
Será rico de amor, paz e alegria constantemente
Em seus dias!
É uma euforia que não se abala
Com os ventos fortes que pairam sobre
Teu lar.
"A Doçura do amor
Está no sabor da vida, da paz e do carinho
Que doamos aos que amamos em nossos
Corações."
" Que a nossa
Noite
Seja
Aquecida de paz, ternura
E amor
E que o silêncio
Da vida
Faça poesia
Dentro dos nossos
Corações.
Numa linda prece
Que traga aos nossos dias
A calmaria serena que tanto
Nos falta!"
O horizonte ao fim da tarde é um espetáculo, e nele eu me pertenço, e minha noite é de Paz, meu sono abençoado.
