Paz na Alma
Hoje quero escrever,
tudo o que me vai na alma,
sufocado na garganta.
Hoje queria ser uma borboleta,
que voa sobre um jardim,
escolhendo a mais bela flor,
onde pousar,
onde será feliz.
Queria ser uma borboleta,
para poder voar,
cruzar o atlântico,
e cansado, pousar.
Pousar na minha flor,
descansar, as minhas asas,
descansar a minha cabeça,
descansar o meu corpo.
Pegar nas suas pétalas,
e alisa-las, entre os meus dedos,
embalar o seu dormir.
Sentir o seu perfume,
beber o seu néctar,
olhar as suas cores.
A BORBOLETA
Como borboleta,
fazer o meu casulo, no seu caule
abrigado pela sua flor.
Descansar, do meu voar
e poder finalmente,
partir em paz.
Para se alcançar a "ataraxia" (tranquilidade da alma) é preciso sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo. O infortúnio disso é que dificilmente estamos prontos para a tempestade até que ela venha. Pode ser que na primeira vez ela nos pegue desprevenidos, igual a um barco que está com as velas içadas frente a um maremoto. Mas, provavelmente, da segunda vez teremos a sabedoria e experiência necessárias para passar pela tempestade com o mínimo de atritos e perdas, pois teremos controle sobre nossas atitudes em relação aos acontecimentos e infortúnios da vida.
A beleza está na sua alma, embora ainda quieta e solitária, imune como um sorrir, desejável despertar como um câncer.
Plante um bosque na alma, decore a vida com inteligência, valorize o que você possui. É uma pena, certos pensamentos devem ser expostos à certas pessoas. Expressar-se não deve ser nenhuma poesia, mas apenas o que você sente. Temos tanto medo de julgamentos, que acabamos esquecendo dos sorrisos que plantamos por ai.
Drasticamente, correntezas destruíram o leito da minha alma. Agora, restam apenas convergências, rios menores que desaguam num belo jardim.
Acredito que já perdi tempo demais sozinho, trancafiado no meu beco escuro e entristecido da alma. Cada minuto é uma batalha constante pra ver, e ouvir. Tenho planos, pretendo conversar com pessoas, escrever um bocado de coisas que farão meu coração saltar pela boca, ou talvez, o coração de alguém. Mas dai a noite chega e eu não sei por onde começar ou, terminar o nada feito. Afinal, não costumo significar nada para a maioria das pessoas e muito menos, elas para mim.
Sentir a falta de alguém é horrível, dói e não é pouco. Em determinado momento, sua alma se sente letárgica, praticamente adormecida pelo peso do abandono. Em seguida, quase explode ansiando por algo a mais, um sustento, uma liberdade, um sinal qualquer capaz de demonstrar vida. E sim, você permanece de pé, vivenciando essa descrença vergonhosa, sabendo que algo se foi e que agora, não volta mais.
Joguei-me dentro do vão da alma, enquanto contemplei cuidadosamente um sudário de sombras. Por um instante, considerei a hipótese de ouvir alguém gritando meu nome. E certamente, alguém gritava meu nome. Prossegui ao leste, admirando os cacos que surgiam no chão. Depois de duas horas, descobri meu próprio ser aprisionado num gancho, feito uma verdadeira marionete humana. Seu rosto estava coberto por uma pele de tristezas e costurado por medos. As costuras sangravam, enquanto eu pensava… coitado, apenas outra vítima da vida. Assustador? É pode ser. Mas antes de julgar eu sugiro que faça uma coisa: tente olhar para si mesmo…
As palavras adoecem e destroem alguém, assim como podem reviver uma alma. Palavras podem derrubar as paredes da raiva e da culpa, causando arrependimento. Portanto, seja gentil ao proferir qualquer sentença, a língua se arrasta pela eternidade e o fardo pesa diante de uma tragédia. Palavras sem vida falam, e às vezes, elas estão certas.
Um dia você perceberá que quem te ignorou e você tanto se importou, na verdade, não era a alma gêmea da sua vida. Um dia você descobrirá que para ser feliz com uma pessoa, é preciso, acima de tudo, não precisar dela. Um dia você entenderá que a pergunta “há vidas sem valor” nunca fez tanto sentido antes. Um dia você olhará para o espelho e se perguntará o que aconteceu - odiando a si mesmo. Um dia você saberá que o entendimento sufoca e a vida se vai. Enfim… Um dia você aprenderá a renascer com a respiração tortuosa do tempo.
Não importa se você é magro ou gordo, feio ou bonito.. o que importa é como esta a sua alma, se ela esta sempre sendo alimentada com o pão de cada dia.. O resto não importa, pois sempre terás paz!
Nas minhas meditações a minha Alma solta- se e dispo-me de pensamentos .
Elevo-me sem ter medo de cair .
Sorriu sem ter motivos para isso e sinto-me LIVRE !
Alma danada.
Hoje tentei despir minha alma dos pecados.
Fiquei sem ar e não parava em pé.
O que me sustenta os são erros e medos,
parabéns para você que tudo que faz, da certo.
A única coisa certa que vou fazer é morrer, é morrer.
Mas por favor, deem uma checada,
que essa alma danada,
adora pregar peças.
