Paulo Freire Fracasso Escolar
Quando entramos numa balada, sempre dançamos conforme a musica.
Lembre!
Ninguém é obrigado a entrar na balada.
Mas lembre!
Se entrar e não tocar a sua musica, também não é obrigado a ficar.
Você sempre pede para Deus prolongar a vida, mas não adianta Deus prolongar ela, se você vive se destruindo!.
Aqui o filme é real, as lutas são reais, as vitórias e as derrotas também são reais.
Sabe por quê?
Aqui a bala não é de festim, aqui não tem duble.
Sabe!
Tomara que você perca o sono hoje, não para ficar mais tempo acordada, mas sim para ficar mais tempo comigo!.
Uns apenas vê o céu, outros já o enxerga . Quem vê o céu apenas vê a grande e imensa massa de ar. Mas quem realmente enxerga-o, vê sua beleza, desenhos, paisagens, seu azul tão lindo, tão lindo quanto o azul do mar.
Tem noite que apenas quero dormir, mas tem noite que quero ficar deitado no meio do nada apenas observando as estrelas e o céu! E com você me fazendo companhia.
Sei que gosta de chocolate, poderia te mandar uma caixa, mas você comeria e logo acabaria, porque a caixa de chocolate é finita, por isso não te mando. Te mando meu carinho. Sabe por que?
O meu carinho por você, sempre sera infinito!.
Paciência e cuidado são coisas fundamentais em nossas vidas.
Todos quando veem a linda flor de uma orquídea, admiram a sua beleza, mas poucos sabem que ate ela liberar a primeira flor, é preciso muita paciência e cuidado, se você tiver paciência e cuidar bem, será retribuído com um linda flor. são três anos de dedicação e muita paciência. E isso vale para tudo na vida, tudo tem seu tempo!.
Todos podemos brilhar, mas não com a mesma simplicidade que brilham o Sol e as estrelas. Quando brilhamos vai existir um pouco de egoismo em nós.
Sem o sol não existiria vida na terra, sem as estrelas nossas noites seriam bem piores.. nem o sol, nem as estrelas escolhem por quem brilhar, apenas brilham. Simples e solitariamente no Céu.
A vida foi feita pra viver, aprender, evoluir e nunca, nunca se arrepender e pelo contrário, tirar tudo de bom das coisas ruins...
Ao invés de brigar, maltratar e, até matar por uma conquista, tente se colocar no lugar do troféu que buscas. Com certeza ele lhe confessará que assim, nada vale!
O homem, de um modo geral, esquece que daqui nada se leva, a não ser a certeza que, se souber dar amor, deixará saudades, e não os "Que pena"
Quando o ser humano conseguir enxergar por trás dos próprios olhos, aí sim, poderá definir o que é bonito ou feio!
Fujo sim daquele olhar penetrante que você teima em atirar em mim... Sinceramente, não quero me apaixonar!
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
