Paulo Freire Fracasso Escolar
Não se precipite ao destacar uma bela paisagem sem sequer sentir brisa que carrega a leveza daquele horizonte.
De fato, o que dói quando descobrimos a verdade, não é a descoberta dela em si, mas sim, a ferida provocada pelas mentiras e atitudes covardes.
A verdade, demonstra coragem, e é digna de carinho e respeito. No entanto quando ela é sufocada pela covardia, provoca feridas que troca confiança por mágoas.
O amor é um paradoxo de liberdade é querer ser livre em pensamento alheio, porém preso em seus desejos!
Seja sábio em suas deduções, cuidado com as armadilhas da arrogância, pois certeza só existe uma, de que não herdamos a perfeição do criador.
É na fraqueza que percebemos nossa verdadeira humanidade, busque em suas falhas a oportunidade de crescer, de transformar sua história.
Percebi o tamanho da minha fé quando parei de sentir o a tua força, quando não mais sentia o teu amor. Quando me fechei para a luz da tua graça, o senhor sempre sabe o que faz e permites em nossas vidas.
Pois foi nesse momento que mais aprendi através da ausência de sentimentos, que a fé não é uma simples emoção que te impulsiona, trata-se de uma mistura de certeza com vontade, certeza que Deus está presente em todos os momentos principalmente naquele onde não o sentimos.
É a necessidade de busca-lo a todo momentos principalmente os mais tempestuosos, é a vontade de ser feliz em meio a tristezas e desilusões.
Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.
Olhe para dentro, procure pelo estranho que habita em seus sonhos, busque pelo que se difere ao mundo.
Entre a felicidade e a tristeza existe um tempo para esquecer.
Entre a vitória e a derrota existe um tempo para aprender.
Para aquele que não sabe aonde ir, se olhar para traz e possível ver um horizonte à espera de um reencontro.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
