Paulo Freire Fracasso Escolar
O tolo, prontamente imitará costumes ou acreditará em idéias sem pestanejar. Somente o sábio analisa calma e longamente tudo o que está à sua volta antes de aderir e tão logo perceba o seu engano, mudará de opinião sem demora. Somente os tolos permanecem no erro por muito tempo, porque suas mentes são preguiçosas demais para mudar de idéia!
A solidão não é não ter ninguém ao nosso lado, mas não estarmos conectados com ninguém.
É saber que ninguém sente a nossa falta, não sentirmos falta de ninguém.
Solidão é quando deixamos de ser alguém, pra sermos ninguém.
A raiz da irritação é a não submissão ao nosso orgulho.
Eu não preciso me irritar pra controlar o caos.
Aquilo que não posso controlar, não me cabe controlar, mas, simplesmente aceitar.
A humildade é o caminho da paz.
_ Todas as feridas se curam, as cicatrizes ficam; mas algumas se reabrem, sangram cada vez tocadas, lembradas... e até mesmo quando são esquecidas.
O preconceito nada mais é que o seu orgulho lhe dizendo a insanidade de que você é melhor que alguém.
"Ninguém tem nada pra me dar que eu precise, nem venha me pedir que eu queira dar E se estiver incomodado, me avise que assim a gente troca de lugar!"
PÁSCOA
Ainda que estejamos celebrando a Páscoa com as portas trancadas (isolamento) e com grande apreensão, não somos os primeiros a celebrá-la assim; a origem mais remota da páscoa é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem: do “destruidor” sobre as casas dos hebreus, matando apenas os primogênitos dos Egípcios (Êxodo 12.27); passagem da escravidão para a liberdade na Terra Prometida; da morte para a vida.
A primeira páscoa da era cristã (João 20:19-23) também foi assim, com portas trancadas, medo diante das más notícias, angústia e até pavor, todos aguardavam um único visitante que disse: “Paz seja convosco.” A partir dali foi possível a passagem para uma vida vitoriosa cheia do Espírito de Deus.
E nessa páscoa de 2021, em que estamos todos cercados de más notícias, como podemos ter nossa passagem para uma vida plena, para que possamos voltar a festejar nossas amizades eternas, com lágrimas superadas e alegrias sempre presentes? Penso que através do arrependimento dos nossos pecados, poderemos também receber nossa páscoa não só de passagem, mas de acesso em nossas casas e corações daquele que pode dizer: “Paz seja convosco.” (Atos 3:19).
Amar é transcender o ser e sublimar o próximo, porque já sublimou a si mesmo. Porém, pra eu sublimar a mim mesmo e amar o meu próximo, tenho de receber amor. Tenho de receber amor de mim mesmo e do Pai. Só assim posso dar o que não tenho, não tinha, que recebo, sublimou e agora posso dar. Dar o que não tinha, que agora tenho e que será de outro, ainda sendo meu, ainda existindo em mim, num ciclo eterno de dar, receber, dar, receber....
Algumas pessoas quando são provocadas e ficam quietas, talvez não seja porque são pacíficas. Talvez seja porque se conhecem, e sabem o que são capazes de fazer com outro ser humano, então elas mantêm a calma sempre.
Tolo é aquele quem tem uma
joia rara nas mãos e sai
às ruas pra catar pedras.
Cata pedras porque é pedra.
Prefere as pedras porque
tem medo das joias.
Não sabe o que fazer
com elas.
Eu te deixei ir pra que te tornes eterna em mim, pois na terra fértil do meu coração jamais faltará paz, luz, vida.
Deixei-te ir, porque em minha mente posso orar por ti. Posso te dizer quantas vezes quiser que te amo.
Posso gritar baixinho teu nome, sem que ninguém ouse me ouvir.
Porque és minha canção, louvor , minha adoração. És minha e ali não temerei te perder, pois estarás guardada para sempre na minha alma imortal. .
Quem ama simplesmente se desabrocha, se desarma, se torna o rio que segue confiante para o mar, sem medo de se entregar, de fazer parte, de ser mar, também.
As viagens chocam, quando nos colocam frente a certas realidades, expandem a mente rompendo o limite das ideias e do preconceito. Você passa por um processo introspectivo, de lapidação interior, em que o maior ensinamento passa a ser o respeito pelo próximo.
O presente nada mais é que uma vibração,
uma oscilação no espaço-tempo, um instante.
É curto, realmente curto.
Praticamente (mas não realmente) invisível.
Ele muda e mantém vidas.
É parcialmente controlável e incontrolável.
É o que permite equilíbrio com desequilíbrios.
É o A
É o Ω
Por fim é o Σ com { }
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
