Paulo Freire Fracasso Escolar
PENSANDO BEM!
Nos momentos críticos e + difíceis, as soluções, as invenções e os novos paradigmas - para a reengenharia do caos - surgem através dos sonhadores; dos que não enxergam limites, mas horizontes; o sol das possibilidades mesmo através das densas nuvens que ofuscam aos demais.
A certeza de um amigo sempre presente na figura de um pai é um pai sempre presente na infância de um filho.
Assim como uma melodia envolvente, o amor nos toca profundamente e nos faz vibrar na harmonia da vida.
O amor é a canção que ecoa em nossos corações, trazendo harmonia e beleza para cada momento vivido.
O amor, verdadeiro
Não se pode “ter”, nem se criar
Apenas sentir, viver, contemplar
E guardar no coração, na memória...
como o mar
Uma tropa militar estava acampada ao redor de um poço, um poço sem corda.
Um dos soldados caminhando à noite cai dentro do poço, e começa a gritar por socorro, seus gritos são aterrorizantes.
Os soldados se reuniram em volta do poço para tentar tirá-lo dali, mas nada conseguiam fazer para ajudá-lo.
Passaram-se dias, e os soldados não aguentavam mais os gritos de socorro de seu amigo.
Não tendo o que fazer e desesperados com a aflição do homem ao fundo do poço, levantaram acampamento e o deixaram ali para sua própria sorte.
Este homem se viu sozinho, desesperado, perdendo suas forças, sua fé, se entregando ao seu cruel destino.
Até que um andarilho chega e pula no poço junto do homem.
O soldado surpreso disse:
Você está louco, agora ambos iremos morrer aqui.
O andarilho olha no fundo dos seus olhos e lhe diz:
Irmão, eu já estive aqui antes.
Escrevi este texto e o lia para meus amigos que não viam saída para seus problemas.
Sempre há uma saída, basta confiar, que Deus vai colocar um andarilho em seu caminho.
Não será um soldado, não será um homem santo, será um homem igual a você, que já vivenciou, já caiu e já levantou tantas vezes.
Que pra ele, cair é normal.
Muitas pessoas no século XXI perdem suas vidas contando os dias, quando poderiam viver cada um deles como se degustassem um bom vinho.
Para toda questão há uma solução! Resolve-la depende exclusivamente da sua capacidade. Maior ou menor, o tamanho do problema é você que define.
A patologia não está na busca da perfeição da excelência, mas, sim, na busca da excelência da perfeição.
Vejo os que têm medo da felicidade e não a vivem, por terem medo de serem felizes por acharem que essa felicidade vem dos outros, não entenderem que já eram felizes e foram felizes sozinhos.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
