Paulo Freire Fracasso Escolar
Faça você mesmo.
Tem olhos, tem mão.
Tem perna e coração.
Pulmão, e limão.
Água e fogão
Panela e latão.
Talento e dom
Faça então a sua porção
De amor e paixão.
E até de perdão.
Sim, seu mingau
De carinho,
De pão, de feijão,
De quinoa, alfarroba, kefir.
De aveia de fubá.
De melão.
Mesmo você, faça.
Depois diga-nos,
como foi bom.
(Paulo Feliciano).
Ela não esconde o seu ciúme, ela até tenta não demonstrar. No começo, para não assustar ela dizia não sentir ciúme. Mas, só o jeito que ela me olha quando alguém se aproxima mostra o quão ciumenta ela é.
Sabe, eu até gosto desse jeitinho cheio de ciúme dela. Porque ela fica linda toda bravinha, claro, jamais vou fazer ela passar por isso só por provocação, afinal, preciso respeitar o ciúme dela. Ela é ciumenta sim. E tá tudo bem.
Pensei muito, ela sente esse ciúme não apenas porque isso é dela, não nasceu assim. Mas, ela já passou por poucas e boas, muita gente já bagunçou com os sentimentos dela, sem remorso e sem nenhuma responsabilidade, logo, ela não teve outra alternativa, ela confia, mas confia desconfiando, ela é perita em descobrir as coisas, às vezes, até acho que ela é uma agente do FBI disfarçada, ela investiga e não cai em qualquer desculpinha.
Ela é assim, e tá tudo bem, se ela soubesse que desde que a beijei a primeira vez não existe outra mulher no mundo. Não tenho olhos para mais ninguém, até com esse ciúme todo ela tem todas as qualidades que podem fazer de mim o homem mais feliz do mundo, e consequentemente, torná-la a mulher mais feliz. Mal sabe ela que meu maior desejo é passar para ela toda a segurança que só quem já foi quebrado muitas vezes e não aguenta mais passar por isso pode passar.
Da próxima vez que ela sentir ciúme, vou abraçá-la e nesse momento espero que ela saiba que só tenho olhos para ela, sou dela.
1.Que as pessoas nos considerem como ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus.
2.Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel.
3.Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por alguma instância humana. Nem eu me julgo a mim mesmo.
4.É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas isto não quer dizer que eu deva ser considerado justo.
5.Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.
I COR 4, 1-5.
Bom dia amigo(a). Se liga no noticiário, coisas boas acontecem. Você, que participa, que agradece, que recicla, que partilha, que acredita. Sim, você é a boa e nova noticia. De boca em boca, door the door, zap em zap, todos estão sabendo, e se alegram. Bora mudar o mundo?
Foi assim nasceu dentro de mim! E quando dei por mim eu ja era você Criou raiz, cresceu me fez feliz e no mundo cresceu.
Agora... é tarde demais para poder voltar atrás, eu sei que errado desejar você! mas não tenho forças pra te esquecer.
Ontem só em ver sua foto meu corpo estremeceu ,sei que pra você pode ser uma atração mas de coração! eu percebi eu nasci pra ser só seu, meus olhos de Jabutica.
Adoro quanto estou com você! sua fala alta e contando suas histórias e sonhos, quando estamos a sós bebendo uma cerveja...e esse seus olhos de Jabutica me acaba. Quem sabe em outra vida com você,estarei ávido e apto a te merecer.
Não estou te pedindo nada em troca, pois não e preciso,pois só o fato de poder esta perto de vc por alguns momentos já e muito pra mim, embora não possa ganhar uma abraço, ou até mesmo conversar com você cara a cara...
Sei que você talvez não me entenda, e tudo pareça confuso pra você.
Mas o que aconteceu e que minhas esperanças avia se acabado, a minha alegria avia sumido, pois o meu jardim avia se tornado um deserto.
E sem esperar, talvez por minhas lágrimas de tristeza terem regado o solo, Deus plantou a semente da paixão em mim, trazendo pro meu mundo solitário uma rosa que mesmo distante de mim tem me trazido alegria.
Você não sabe o quanto tem se tornado especial pra mim, o quanto você me faz bem.
O quanto eu sonho com a possibilidade de um dia ter você do meu lado.
Não estou pedindo pra você me retribuir da mesma forma ou com palavras, mas estou apenas falando o quanto você e especial, não importa o que digam sobre você e sim quem você é.
Talvez eu não seja a pessoa que vá segurar sua mão nos momentos difíceis, que enxugará suas lágrimas quando rolarem em seu rosto, que vá fazer chocolate e massagem na sua barriga quando você estiver com cólicas, que vai fazer palhaçada pra você sorrir quando tiver triste, mas pode ter certeza que sou o cara que faria qualquer coisa pra ter você pra mim.
Mas como não posso fazer nada além de orar e de segurar esse sentimento que apouco tempo nasceu em mim e tem tomado conta do meu ser.
Não escolhi me apaixonar, mas escolhi me deixar envolver por essa paixão, te amo.
Sorrindo para não chorar
Comendo Sem Parar
Distraído e Feliz Como Sabiá
Esperando O Meu Amor Chegar
Amor Nós Vamos Nos Coagregar
Na Rua De Trás No Mesmo Lugar
Leve A Bebida Que A Comida Eu Vou Levar
No Seu Colo Eu Vou Deitar,Dormindo Descansando
Deixando Minha Mente Viajar.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
